domingo, 10 de setembro de 2017

Apaixonar-se...

Paixão!

Fazia tempo, muito tempo mesmo que não sentia isso, até tinha me esquecido do que pode provocar, de como é, o que pode movimentar em sentimentos e descobertas...
Já havia me esquecido tanto que ao ouvir pessoas falando sobre, achava tudo uma bobagem sem fim, ou ilusões bem ingênuas.
Mas, o que também havia me esquecido era que não importam as ilusões, aliás, elas fazem parte do que somos ou como podemos ser, ter ilusões, também é se permitir sonhar. Acreditar que se pode saber de tudo e não errar não é uma atitude de alguém maduro, porém em muitos momentos sou esse tipo de pessoa que tem certezas bem rígidas acerca do funcionamento do mundo, das pessoas e de mim mesma.
Às vezes percebo o quanto estou me enganando... Como agora!
Apaixonar-se é permitir-se sentir, é deixar-se envolver por esse estado no qual sentimentos dizem muito mais do que a lógica jamais vai poder explicar.
Pode acontecer quando menos se espera e também por alguém que nunca imaginaríamos sentir isso... Repentinamente, podemos começar a sentir um entusiasmo "inexplicado", uma euforia quando se vê a pessoa para a qual esses sentimentos estão sendo dedicados, cultivados, alegria em ouvir a voz apenas, pequenas coisas que fazem seu mundo girar e você girar junto... Em algum giro desses se pode ganhar como prêmio um melhor entendimento de si, contato com as próprias emoções que poderiam estar adormecidas por tanto se atritarem contra a vida, exaustas de não serem correspondidas, afirmadas ou entendidas...
Estar apaixonada fala muito mais de mim do que da pessoa por quem me apaixonei, e isso também só percebi agora. O que mais poderei aprender nesses breves instantes que para uma vida toda passam tão rápido?

Não sei..