quinta-feira, 29 de abril de 2010

É difícil ser mulher!

Também não acho que seja muito fácil ser homem, mas enfim, não tenho tanto conhecimento de causa sobre tal assunto, nem me gera tanta mobilização assim, não em comparação às agruras femininas que refletem e influenciam diretamente no meu dia a dia.

É difícil não ter suas opiniões levadas em consideração quando você tem plena consciência de estar correta, é difícil perceber que outras mulheres também fazem o mesmo com você, preferindo concordar com a opinião masculina em detrimento da sua, mesmo que ela esteja completamente fora de cogitação.

É difícil expor ideias quando quem as ouve está condicionad@ a não respeitá-las pelo simples fato de você ser mulher, é difícil todo dia ter que conquistar espaços, delimitar posições, quando você praticamente faz isso sozinha, já que a maioria acha que você é louca por ainda não ter percebido a "enorme" quantidade de conquistas que a mulher já obteve.

Enorme quantidade de conquistas??? Hahaha, acho uma piada isso, conquista é uma denominação muito diferente de concessão, vários aspectos foram mudados por conveniência econômica e não por ser um direito que devesse ser respeitado e tratado como tal e por ser assim continuamos submissas e nos submetendo à opinião masculina, à escolha masculina, às oportunidades que nos são permitidas pelo mundo deles, criando a falsa impressão de estarmos evoluindo, crescendo, con-quis-tan-do.

Não posso dizer que NADA foi conquistado, apenas afirmo que foi muito pouco, pouquíssimo.

Estou chateada, isso não é novidade, nem deveria me incomodar mais com esse tipo de coisa, porém, abala e desorienta, principalmente quando se sabe a capacidade que se tem, mas não ser levada em consideração por uma questão de gênero, que nem sequer está bem definida, o gênero pode ser uma construção nada mais que histórica, assim como nossa evidente marginalização.

Nenhum comentário: