sexta-feira, 9 de maio de 2008

Sinceramente não acho que isso dê certo!

Vem aí a continuação de Donnie Darko

Segue notícia:
http://www.omelete.com.br/cine/100012547/Vem_ai_a_continuacao_de_Donnie_Darko.aspx

Para quem não sabe ou nunca ouviu falar na vida, Donnie Darko é um filme de 2001 sobre um garoto que tem alucinações, sonâmbulismo, premonições e cousas do tipo ou não, o papel principal pertence a Jake Gyllenhaal e ele está perfeito e isso é o mínimo que se pode dizer, todo o elenco está ótimo, a história é deveras interessante, abre vários espaços para inúmeras interpretações.

Olhem só essa cara de doido... hehehe, não é só a cara não, hein?!


O filme se tornou cult por ter diversas referências e "louquices", próprias para cérebros cinéfilos, não foi à toa que pelo menos aqui no Brasil foi direto para as locadores, sem exibições em cinemas, no restante do mundo não foi diferente, porém, alguém achou legal e a notícia foi se espalhando, cousas da era "netiana".

O Coelho Frank - Bizarro...

Então, sinceramente não dá para fazer uma continuação de algo assim, até porque perde o "sentido" final, ou seja, o que cada pessoa imagina, pensa, conjectura e tals (quem assistiu, entenderá).

Não deveriam fazer isso a um dos meus filmes preferidos e de muita gente por aí... aiai! E assim é a vida materialista-mercadológica, sórdida e pouco inteligente.

Segue crítica de Fernando Vasconcelos sobre o filme:
http://www.kinemail.com.br/darko.asp

2 comentários:

Freddy Simões disse...

Acho que você está sendo precipitada ao fazer uma crítica ferrenha sem ao menos esperar para ver a seqüência!

A propósito, você conhece algum outro filme que o jovem diretor fez após Donnie Darko?

Anônimo disse...

Talvez eu esteja sendo "precipitada", mas talvez e SÓ talvez, pois Donnie Darko, não é o tipo de filme para se fazer uma continuação, já que um dos diferenciais é exatamente o final que abre brechas para inúmeras interpretações, inclusive em uma das comunidades do orkut sobre o filme, as pessoas até hoje discutem diversas hipóteses.

Continuação disso? não dá!

Richard Kelly até agora mais nenhum outro filme como diretor, apenas Domino (2005) como roteirista.

Abs...