sexta-feira, 6 de junho de 2008

Até que enfim alguém que entende a Amy que eu "conheço"!

Lendo cousas e mais cousas por aí no mundo infindável da net, descobri essa opinião (coerente) sobre Amy Winehouse, segue trecho:

Amy Winehouse é uma artista completa em nossa concepção cultural. Suas músicas já viraram trilha sonora de nossos dias. Suas letras já foram incorporadas na maneira com que enxergamos o agora. Mas está sem condições de continuar. As imagens do Show que fez na última sexta-feira, frente às 90.000 pessoas do Rock in Rio Lisboa formam um pedido por socorro, não o primeiro ou o último. Como tantos outros antes, é um pedido claro, estridente, feio. Tão incômodo que a maioria prefere ignorá-lo, como se fosse parte do espetáculo, um truque para emocionar os mais suscetíveis.

E a história de Amy Winehouse tem um agravante trágico: a cantora não assume a posição de vítima. Em coerência com as suas letras, insinua que está tudo sobre controle, e que o estilo de vida que vive é o que escolheu. Isenta a coletividade da responsabilidade que tem. Põe os calçados do mártir, como se outro caminho não existisse para a imortalização de uma obra.

Link para o restante do cometário:
http://mtv.uol.com.br/drops/drops.php?id=38401

Fonte: http://mtv.uol.com.br/

Nenhum comentário: