sexta-feira, 27 de junho de 2008

Encontro de música barroca

Conservatório Pernambucano promove encontro de Música Barroca

O Conservatório Pernambucano de Música promove, entre 30 de junho e 5 de julho, um evento para os amantes de música antiga. O encontro traz para Olinda apresentações e oficinas voltadas para a arte barroca.

Os interessados em participar como ouvinte podem se inscrever na sede do conservatório, em Olinda, pagando uma taxa de R$ 15. Já quem quiser participar também das oficinas, que vão ser ministrada na sede, precisa desembolsar R$ 30.

Nas oficinas, grandes nomes da música barroca mundial participam. Alguns nomes são o do francês Julien-Laferriere, com violino barroco, Miriam Ruggeri, no canto e na viola da gamba. As danças da renascença ficam por conta do carioca Mário Orlando.

Outros grandes artistas que participam são Rodrigo Calveyra, do Rio Grande do Sul com uma oficina de flauta doce, Rosangela de Lima, de Pernambuco, com flauta transversa barroca & flauta doce, Edmundo Hora, de São Paulo, em cravo & baixo continuo e Homero de Magalhaes Filho, do Rio de Janeiro com conjuntos vocais e intrumentais & direcao artística.

Fonte: www.pe360graus.com

Nenhum comentário: