quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Por que tão reacionários?

Estou me perguntando esses dias, pergunta que já tinha feito a mim mesma anteriormente, mas havia me esquecido, nessas últimas eleições ela ressurgiu “com força”, Por que diabos os paulistas e os cariocas são tão reacionários?

Não querendo generalizar, sempre há as tais exceções, porém, é fato mais que comprovado com o resultado das eleições até agora.

Como é que uma cidade que está sendo tão má administrada durante anos pelo mesmíssimo partido, vota maciçamente no candidato literalmente do DEMO, apoiado por tal partido? Ou seja, o PSDB? Será que são completamente doidos por lá?

E no Rio de Janeiro? Nem sequer dá para saber qual é o pior... Gabeira e Paes... Aff...
Dá tudo no mesmo, ninguém nota isso? Parece que não e se notam, acham melhor assim, devem ser masoquistas.

Não existe isso ou não deveria existir, São Paulo destruída, a cratera do metrô, é só um exemplo disso, Rio de Janeiro mergulhado no caos e daí? Pois continuam a insistir nas mesmas pessoas e idéias, agindo assim é óbvio que não almejam mudanças.

Qualquer criatura com um mínimo de noção na vida chegaria à conclusão de que pelo menos mudar para ver o acontece seria o mais indicado.

Todo o resto do país, salvo as famigeradas exceções, está tentando e realmente buscando algo melhor. PSDB e DEMO estão tendo sobrevida apenas nessas cidades, que por acaso são as mais “desenvolvidas”? Acho que não, em lugares é que o contingente maléfico da elite idiota costuma ser maior, só não entendo o que os outros, as pessoas “comuns” estão fazendo.

Nenhum comentário: