terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Janeiro de Grandes Espetáculos

http://www.janeirodegrandesespetaculos.com/apres_10.html#si

Os espetáculos iniciaram no dia 06/01 e irão até 31/01.

Até agora já fui a três, dois com meu irmão Sérgio Gonçalves :

Dido e Eneas no Santa Isabel, dia 08/01 e ontem (11/01) vimos a Leitura Gramática de Antígona de Sófocles no Teatro Apolo.

E no Teatro Marco Camarotti - SESC, recém-inaugurado, (onde agora trabalha meu amdo mô, um ser lindo e fofo :)) assisti à peça FRIDA KAHLO viva la vida de uma companhia do Uruguai.

Dos três espetáculos só gostei realmente da peça sobre Frida Kahlo, a atriz estava perfeita, mesmo não entendendo muito bem espanhol, por conhecer a história de Frida não fiquei "perdida", pude acompanhar e me emocionar com a interpretação bem realizada pela atriz Adriana Do Reis.

Mas, não posso dizer o mesmo sobre a Ópera e a Leitura Dramática, foram ruins, pecaram contra a critividade e o envolvimento.

A Ópera foi um pouco melhor que a Leitura, o que mais incomodou foi o figurino fora de contexto ou lógica, "tecidos de oncinha" para uma tragédia antiga? Não deu para entender a "proposta", se é que havia alguma.

E a Leitura Gramática, que dizer dela? Quase nada, deveras ruim, ator@s sem emoção, errando falas ou exagerando demais. Dramático foi aguentar mais de uma hora assistindo a tal despautério e depois ainda ouvir perguntas tolas da plateia. Pobre Antígona!

Espero que os próximos que ainda pretendo ver sejam melhores e realmente dignos da denominação "Grandes Espetáculos".

Ainda resta alguma esperança...

3 comentários:

Ewerton disse...

Na verdade eu estou presente para comentar o novo modelo do teu blog, ficou bem mais legal, não que o outro não fosse, mas esse ficou mais interessante.

Anônimo disse...

Não acho. O anterior tinha mais personalidade. Estranhei este novo modelo... bem pré-fabricado. Está sintético e metálico agora.

Elisangela disse...

Bem, agradeço pelos comentários de ambos.

Ao meu querido irmão Ewerton, digo-lhe que o seu blog serviu de inspiração total para que eu mudasse o meu...

E anônimo, acho que talvez seja uma questão de costume naum? Mas de qualquer maneira nada é definitivo, estou ainda em fase de testes comigo mesma...

Abs...