terça-feira, 13 de maio de 2008

Santos e Demônios

Este filme saiu direto em locadoras, ou seja, não teve oportunidade de ser exibido em nenhuma sala de cinema. Elenco muito bom, destaque para Robert Downey Jr. (Sim, o Iron Man) e Shia LaBeouf (Transformers, Paranóia) ator jovem que mostrou ter talento até mesmo num filme (Transformers) que máquinas eram protagonistas.

Robert e LaBeouf

Ambos interpretam Dito Montiel, personagem real, ele mesmo escreveu e dirigiu este filme, seu 1º vale ressaltar e se deu muito bem, o resultado final não parece coisa de estreante, ele conseguiu realizar com competência a transposição de momentos de sua própria vida para a linguagem cinematográfica.

Há os chamados clichês utilizando-se narração em off, mas ele fez isso de maneira não esperável, condensando pensamentos e ações, ao mesmo tempo em que se comenta algo, alguém responde ou age como em uma ação normal, o filme não segue uma linha cronológica habitual, vai e vem na vida de Dito que cresceu em meio da deteriorização da sociedade em sua volta, amigos presos, vulgares, marginalizados, pais negligentes, tudo isso é retrato de forma até inquietante, frenética, mas sem deixar passar detalhes e ainda dando espaço para os silêncios necessários.

No fim das contas nem sei porque gostei tanto, mas gostei!

Um comentário:

Transparências disse...

Eu também não sei porque eu estava com sono!!ZZZZZZZZZ!!Heheheh!!!Bjinhosssssss!!!