sexta-feira, 4 de julho de 2008

Arquivo do Rock Brasileiro

O Plaza traz primeira vez ao Nordeste, a exposição multimídia Arquivo do Rock Brasileiro, um verdadeiro acervo de discos, fotos e raridades que compõem a história do rock nacional em seus primórdios, dos anos 50 a 70. O projeto, que estará em exposição no piso L4, no Plaza Shopping de 10 a 16 de julho.

O evento acontece em parceria com o coletivo cultural Coquetel Molotov e a Associação Cultural Dynamite, de São Paulo.

A exposição inclui várias capas de discos, recortes de jornais, revistas, livros, e vídeos com imagens raras de personalidades da música brasileira como Rita Lee, Roberto Carlos, Novos Baianos e Alceu Valença, na sua fase udigrudi nos anos 70. Além da visualização de capas de discos conhecidos, o Arquivo do Rock Brasileiro reserva ao público raridades fonográficas como um disco de 12 polegadas da banda Joelho de Porco, que foi distribuído apenas em shows, a capa de um LP compacto com um rock’n’roll composto e gravado por Jô Soares e ainda um acetato de um spot radiofônico para um concurso de twist no interior paulista.

Já o acervo fotográfico do Arquivo do Rock Brasileiro é um verdadeiro convite ao passado, com fotos marcantes na história da música nacional, passando por imagens clássicas da Jovem Guarda e da Tropicália.

Local: Plaza Shopping
Data: De 10 a 16 de Julho
Horário: Horário de funcionamento do Shopping
Observações:
Informações: 3265-8100 - Entrada Gratuita

Fonte: www.plazacasaforte.com.br

Nenhum comentário: