quinta-feira, 31 de julho de 2008

Nesse próximo sábado tem

Rock n' Roll Party... Eu vou :DDD

Espero conseguir dançar muuuuuuuuuuuito!!!

Está rolando no Burburinho, blz?! Quem quiser ir, vá!!!

terça-feira, 29 de julho de 2008

Cadê a emoção?

Ultimamente, ando me fazendo esta pergunta diversas vezes, talvez eu ainda não esteja sentindo de maneira consciente a profundidade de tudo que está acontecendo ou que não acontece, porém a pergunta está no ar...

Que pena que não faço idéia de como respondê-la, que pena que nem sequer imagino o porquê de nada, se nem ao menos sei o porquê de estar me perguntando tais cousas.

Só sei que tudo parece sem cores, tudo parece extremamente simples e insignificante.

Faço o que tem a ser feito por mera obrigação, de maneira arrastada e sofrida, mais nem o sofrimento é suficientemente forte ao ponto de ocasionar aquele tipo de incômodo que pode levar a modificações...

Meu Deus, o que será e a que se deve tudo isso? Aos remédios apenas ou à falta de perspectiva de mudança de algo que nem sei o que é?

No fim de tudo sempre estou achando que não disse e nem cheguei a pensar em nada realmente e que tudo está perfeitamente normal.

Mas, a normalidade é isso? Se for ser normal realmente é deveras chato!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Yeahhhh, é a vez do Coringa?!?

Bem, eu particularmente só saberei quando realmente assistir ao filme, pois há opiniões contra e a favor pra todos os lados da net e demais veículos que tratam de cinema... Mas, que parece realmente MUITO BOM, parece, direi com certeza em breve...

E dá-lhe Coringa... Um dos anti-heróis mais comentados dos últimos tempos, tomara que tudo de bom que estão afirmando sobre o trabalho de Heath Ledger seja ainda melhor!!!

Uhuuuu, vamos ao cinema ver de perto esse "mega-evento", que se tornou Batman - O Cavaleiro das Trevas.

Pois é, DD continua solto por aí dando gargalhadas.

Onde irá parar não sei, não faço idéia, mas que Daniel Dantas está fazendo das suas para se livrar da cadeia e de todos os processos e falcatruas em que está envolvido, isso ele está sim e não se enganem pela famigerada mídia que só publica o que bem entende e lhe dar "prazer", nada, absolutamente NADA é da forma que a maioria está contando, talvez nunca chegaremos a saber a extensão de todo o "assalto" cometido contra esta Terra Brasilis.

Vão acabar só restando dúvidas para alguns e esquecimento ao restante da humanidade, como costuma acontecer em casos nos quais o poder predomina e nunca sabemos quem é o "mocinho" e o "bandido" e nem sequer se eles exitem de forma tão bem definida assim...

Algumas das últimas de DD, links abaixo:

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3016791-EI6578,00.html

http://www.viomundo.com.br/opiniao/sigam-o-dinheiro/

http://www.paulohenriqueamorim.com.br/forum/Post.aspx?id=412

sábado, 12 de julho de 2008

Comemoração ao dia mundial do Rock...

Em 1985, o dia 13 de julho entrou para o calendário como o Dia Mundial do Rock - nesta data aconteceu um dos maiores concertos da história, o Live Aid, promovido para combater a fome na África. Para celebrar a data, a Livraria Saraiva Mega Store montou uma programação, em parceria com o Projeto Coquetel Molotov, que inclui palestras e exibição de filmes.

No sábado (12), às 14h, serão exibidos filmes e documentários que contam a história do Rock. São títulos como Rock'n'Roll is Born, sobre os anos 50, No Direction Home (60's), de Martin Scorsese; A Rosa (70's); 24 hours Party People (80's) e Últimos Dias (90's), de Guns Van Sant.

No domingo (13), às 16h, haverá um bate-papo sobre sobre jornalismo musical com Fred 04 do Mundo Livre S.A., Renato L, jornalista do Diário de Pernambuco. A programação conta ainda com mostra de clipes e pocket show especial.

Local: Livraria Saraiva Mega Store

Data: 13 e 14/7/2008

Horário: 14h

Mais info: 3464.9393


Já era pra ter (RE) avisado aqui há tempos... Mas, pelo menos dessa vez terá uma certa antecedência!!!

A Rock n' Roll Party está acontecendo todo 1º sábado de cada mês no Burburinho, Recife Antigo, este já foi, porém o próximo está por vir, lógico e será no dia 02/08, blz?! Mais perto avisarei novamente... :D:D:D

Link da Comuni no Orkut: http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=8854171

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Esperemos pelos próximos acontecimentos...

Confira no link abaixo:

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3003387-EI6578,00.html

Resultado da enquete:

Quando você PRECISA fazer algo e não pode porque está deveras mal, você?

Empate entre:

Faz assim mesmo, mesmo praticamente morrendo?

Se medica e espera passar, deixa o que tem para fazer para outro dia?

Ou simplesmente joga tudo pro ar e vai dormir?

Faço minhas as palavras de Paulo Henrique Amorim: JOGUE O PiG FORA: LEIA MINO CARTA

Link abaixo:

http://www.paulohenriqueamorim.com.br/forum/Post.aspx?id=376

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Hehehe... Essa foi boa...

...DD foi preso de novo!!!

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI3001267-EI6578,00.html

Era bom demais pra ser verdade!



Daniel Dantas, O (é com o maiúsculo mesmo) megaespeculador, que detém as maiorias facilidades no meio político e econômico, segundo o próprio, já foi solto...

Pois é, quem detém o poder faz o que bem quer e o restante da humanidade fica a ver navios, sem saber o que fazer nem sequer o que pensar, neste caso por exemplo, aposto que muitas pessoas nunca haviam ouvido falar no tal ser, já que a grande mídia se encarregou direitinho de
mantê-lo sempre distante de denúncias e controvérsias.

Então, segue links que abordam "ficha" da criatura, tomando conhecimento dos fatos é que podemos começar a pensar em mudanças, ainda acredito nisso, só não sei até quando.

http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=2&a2=6&i=1370

http://www.paulohenriqueamorim.com.br/forum/Post.aspx?id=366

http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=15107

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Cinema da Fundaj - 10 anos da mais bela cinefilia

Chegaram ao fim no domingo 06/07, os dias de comemoração aos 10 anos do Cinema da Fundaj, dos cerca de 20 filmes em cartaz, entre documentários, curtas e longas, só consegui ver 8, culpa do tempo exorbitante que a maioria das pessoas, incluindo eu, têm que passar no trabalho, mas deixemos para reclamar disso em outra oportunidade.

O que vale ressaltar é que os organizadores, Luiz Joaquim e Kléber Mendonça, estão de parabéns, como também tod@s os que se esforçaram esperando em filas enormes, disputando mesas no café, chegando muito mais cedo e tantas outras complicações para prestigiar quaisquer dos filmes apresentados.

Particularmente agradeço também ao meu irmão Sérgio por praticamente ter conseguido comprar todos os ingressos que pôde para mim, aproveitando as férias da Federal, ele passou todos esses dias indo à Fundação constantemente, o que facilitou deveras nossas vidas.

Eram tantas e tantas pessoas, que acredito: para muitas deve ter sido a 1ª vez, caso do meu outro irmão Ewerton e de minha mãe Edna e de Sérgio também, todos adoraram, eles assistiram até a sessão da meia noite com o novo filme de George Romero, infelizmente para essa não pude ir, já que estava com ansiedade extrema de dançar... :D

Houve alguns contratempos, pelo menos para mim, como uma certa criatura que se acha Deus? E simplesmente argumentava de maneira grosseira e sem limites, isso se deu no término da sessão de Pindorama, a verdadeira história dos 7 anões, documentário de 3 cineastas, ao fim houve debate com os realizadores, como em outros três filmes, esse foi o único em que eu estava presente e houve a tal incursão degradável, como bem disse meu irmão por mais que estivesse correto (não vou citar o nome porque não se deve fazer isso, né? mas adianto que foi um certo rapaz) o tal ser, perdeu toda a razão agindo de maneira tão mal-educada. Outra coisa que me irritou bastante foi a incrível má surpresa de me deparar pela 1ª vez com pessoas sem noção por lá, pareciam que estavam em algum multiplex da vida, aiai!

Mas, é assim mesmo, já que nada pode ser perfeito, como bem sabemos.

Entre os filmes que vi, o preferido acabou também sendo o mais triste para mim, Ondas do Destino de Lars Von Trier, é desesperador e forte, não poderia ser diferente.

Emily Watson em Breaking the Waves, Ondas do Destino



Eduardo Galeano, 1º Cidadão Ilustre do Mercosul

Merecida homenagem essa feita a Eduardo Galeano, escritor uruguaio, a quem foi concedido o título de 1º Cidadão Ilustre do Mercosul.

Lembro-me bem, estava com cerca de 17 anos, quando li As Veias Abertas da América Latina, foi emprestado ao meu pai por um amigo dele, naquele tempo, eu ainda não tinha acesso a livros como hoje, tanto que costumava ler muitas bobagens vendidas em bancas como aqueles livros de "romance" com nomes femininos, ou seja, eram tempos cruéis para uma iniciante na arte da leitura.

O livro de Galeano foi o 1º dos verdadeiramente importantes que viria a ler e a me apaixonar, demorei quase 6 meses para terminá-lo, não por falta de vontade, mas sim, unicamente por nunca ter passado por uma experiência igual, eram tantas as novidades, entre pensamentos, palavras e formas de ver o mundo, que confesso, considerá-lo um tipo de fronteira que felizmente consegui ultrapassar, desde então que minha forma de enxergar o mundo e principalmente a mídia e a política, mudou drasticamente para muito melhor, não há sombra de dúvidas, mas não sem um certo desespero "necessário" e atordoamento em conseqüência, em suma foi inesquecível!

Por "coincidências" da vida o livro foi escrito no mesmo ano em que nasci 1978, considero-o leitura obrigatória, estou devendo a Galeano conhecer outras de suas várias obras, entretanto, o que já sei é suficiente para admirá-lo.

Abaixo, segue link, contendo o agradecimento realizado por ele no dia 03/07 em Montevidéu, quando do recebimento do citado título, vale a pena ser lido:

http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=15091

Fonte: www.cartamaior.com.br

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Nunca aos Domingos de Jules Dassin...

... Terá sessão gratuita seguida de debate com o Crítico Fernando Vasconcelos na segunda-feira dia 07/07 às 19h, no Cinema Apolo.

Uma ótima oportunidade para conferir esse grande filme, valendo ressaltar que não há cópias em DVD no Brasil...

Mais detalhes no site de Fernando: www.kinemail.com.br

IX FENEARTE

Mais informações no link abaixo:
http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=200873150604&assunto=76&onde=1

Arquivo do Rock Brasileiro

O Plaza traz primeira vez ao Nordeste, a exposição multimídia Arquivo do Rock Brasileiro, um verdadeiro acervo de discos, fotos e raridades que compõem a história do rock nacional em seus primórdios, dos anos 50 a 70. O projeto, que estará em exposição no piso L4, no Plaza Shopping de 10 a 16 de julho.

O evento acontece em parceria com o coletivo cultural Coquetel Molotov e a Associação Cultural Dynamite, de São Paulo.

A exposição inclui várias capas de discos, recortes de jornais, revistas, livros, e vídeos com imagens raras de personalidades da música brasileira como Rita Lee, Roberto Carlos, Novos Baianos e Alceu Valença, na sua fase udigrudi nos anos 70. Além da visualização de capas de discos conhecidos, o Arquivo do Rock Brasileiro reserva ao público raridades fonográficas como um disco de 12 polegadas da banda Joelho de Porco, que foi distribuído apenas em shows, a capa de um LP compacto com um rock’n’roll composto e gravado por Jô Soares e ainda um acetato de um spot radiofônico para um concurso de twist no interior paulista.

Já o acervo fotográfico do Arquivo do Rock Brasileiro é um verdadeiro convite ao passado, com fotos marcantes na história da música nacional, passando por imagens clássicas da Jovem Guarda e da Tropicália.

Local: Plaza Shopping
Data: De 10 a 16 de Julho
Horário: Horário de funcionamento do Shopping
Observações:
Informações: 3265-8100 - Entrada Gratuita

Fonte: www.plazacasaforte.com.br

Programação do FIG 2008

Minha gente este ano a programação do Festival de Inverno de Garanhuns está massa meeeeeesmo!

Confiram no link abaixo:
http://inrecife.wordpress.com/2008/06/21/sai-programacao-do-festival-de-inverno-de-garanhuns-fig-2008/