sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

O Natal

... aproxima-se... e com ele toda a euforia e troca de presentes
pertencentes a tal época do ano...

Nunca gostei do Natal, pelo menos desde que descobri
que Papai Noel não existia, sempre desconfiei, mas não
tinha certeza absoluta até meus 8 anos, até então
nunca havia ganhado presentes, na verdade nunca os pedi,
pensava: "como Papai Noel vai entrar aqui em casa? não temos chaminé!"

Sinto-me sempre meio triste e desolada não sei bem porque, enfim
deveria ficar mais feliz já que é tempo de se comemorar o aniversário
de alguém, no caso Jesus, não sou religiosa, nem pretendo ser, porém
acho que ele merece ser parabenizado sim...

Cresci vendo filmes estadunindenses sobre o tema,
crianças felizes brincando e sendo agraciadas com tudo que mais
queriam, mesmo que fosse no "The End".

Em minha casa não tínhamos pinheiros, troca de presentes
e muito menos neve... toda a felicidade que tais filmes transmitiam,
não faziam sentido na minha vida real e eu me sentia diferente...

Ficaram as lembranças tristes daquilo tudo só
existir na TV...

Prefiro Carnaval, em que faço minha própria festa
pelas ruas de Olinda...

Prefiro São João, apesar de não gostar
de forró, nem baião...

Minha vó sempre fez gostosas canjicas.
sempre fiz fogueiras, mas nunca soltei
balão!!!

Nenhum comentário: