quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Cloverfield

Cloverfield
(título original)

Cloverfield - Monstro
(título em português)

Elenco: Lizzy Caplan, Jessica Lucas, T.J. Miller, Michael Stahl-David, Mike Vogel, Odette Yustman

Direção: Matt Reeves

Roteiro: Drew Goddard

Duração: 85 min

Gênero: Ação / Ficção científica
Desde que fiz o curso de Introdução à Crítica Cinematográfica, ou seja, em janeiro deste ano, que uma de minhas “manias” foi extinta de vez: ler sobre os filmes antes de ir assisti-los, pelo menos por enquanto se tornou um comportamento quase neurótico, só em ver o título de algum filme em algum lugar, imediatamente procuro fazer, ler, ouvir, simplificando: invento qualquer outra coisa para desviar minha atenção.

Então, estou indo aos cinemas da vida praticamente sem saber nada, neste caso específico de Cloverfield, por mais impossível que pareça, (já que o Marketing em cima do filme começou há tempos), eu não sabia de nada, além de que haveria algum tipo de monstro em algum momento... até porque o título nacional, como quase sempre, atrapalha, às vezes não têm nada a ver com o filme, como por exemplo Bug (inseto em inglês) que se tornou Possuídos (sic) por aqui, no caso de Cloverfield para quê revelar de cara algo que poderia ter pego qualquer pessoa de surpresa... enfim, ainda pensarei em uma maneira de reclamar na “fonte“ sobre esse tipo de absurdo.

É fato que gostei muito do filme, ao contrário da maioria que lida com o Cinema como se fosse “um Parque de Diversões” ou algo do tipo, sem compromisso, um lugar que se vai para “zoar”... em lugares desse tipo não cabem experimentações inteligentes ou instigantes, cabem apenas a mesmice e a estupidez...

Prefiro não falar nada sobre o filme, espero que alguém realmente veja, não quero, pelo menos por enquanto, revelar nada, aqui estou deixando o espaço para a opinião de cada pessoa, brevemente voltarei a falar sobre o filme ou não!

Nenhum comentário: