quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Preparativos para o Cine PE 2008: competidores já podem inscrever vídeos


Começam os preperativos para o Cine PE Festival do Audiovisual 2008. A partir desta quinta-feira (1º) poderão ser feitas as inscrições para a ‘Mostra Competitiva de Longas-Metragens’, para a ‘Mostra Competitiva de Curtas-Metragens em 35mm’ e para a ‘Mostra Competitiva de Vídeos Digitais’ da 12ª edição do evento.

O Cine PE 2008 será realizado de 28 de abril a 4 de maio do próximo ano (2008), no Teatro Guararapes, Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Como todos os anos, todos os dias serão dedicados à exibição dos filmes, exceto o último (4 de maio), quando haverá a premiação e a exibição de um longa-metragem convidado, fora de competição.

Também como na edição passada, os realizadores de longas também terão que inscrever seus trabalhos dentro do prazo apontado pela organização do Cine PE. Os filmes depois de inscritos passarão pelo crivo da curadoria do evento.

Os interessados só podem inscrever trabalhos que tiveram data para finalização prevista para depois de maio deste ano. Os vídeos também não podem ter participado de competições anteriores do Cine PE. No ato da inscrição dos filmes, os interessados deverão apresentar sinopse, ficha técnica (disponível no site do evento), currículo do diretor e da empresa produtora, endereço e contatos do produtor e três fotos do filme identificadas (com descrição de cena).

As inscrições seguem até o dia 31 de janeiro e podem ser feitas no site do Cine PE ou na sede da organização do evento.

Os resultados da seleção dos curtas-metragens inscritos serão divulgados até o final de fevereiro do próximo ano. Já a lista de longas-metragens escolhidos pela curadoria para a competição só será divulgada em março.

PREMIAÇÃO
A exemplos das edições anteriores, os longas-metragens poderão ser inscritos nas categorias ficção, documentário e animação.
Os selecionados disputarão os prêmios de ‘Melhor Longa-Metragem’; ‘Melhor Direção’; ‘Melhor Roteiro’; ‘Melhor Fotografia’; ‘Melhor Edição de Som’; ‘Melhor Montagem’; ‘Melhor Trilha Sonora’; ‘Melhor Direção de Arte’; ‘Melhor Ator Coadjuvante’; ‘Melhor Atriz Coadjuvante’; ‘Melhor Ator’; e ‘Melhor Ator’; e ‘Melhor Atriz’.

Continua valendo também o critério de premiação única para destacar os trabalhos reconhecidos como meritórios pelo júri e tornar mais ágil a cerimônia de premiação.
Já os curtas serão premiados nas categorias ‘Melhor Curta-Metragem do Cine PE 2007’, ‘Melhor Diretor’, ‘Melhor Roteiro’, ‘Melhor Fotografia’, ‘Melhor Montagem’, ‘Melhor Edição de Som’, ‘Melhor Trilha Sonora’, ‘Melhor Direção de Arte’, ‘Melhor Ator e Melhor Atriz’.

Não haverá diferença de categoria no caso dos vídeos digitais.
Os vencedores levarão o troféu Calunga, premiação oficial do Cine PE, de ‘Melhor Vídeo Digital’; ‘Melhor Diretor’; ‘Melhor Roteiro’ e ‘Melhor Montagem’.
Como na edição passada, os curtas-metragens em 35mm serão inscritos por categoria (ficção, animação e documentário).

Serviço: Cine PE 2008
Inscrições dos filmesPelo site:
www.cine-pe.com.br
Pelo e-mail: festival@bpe.com.br
Na sede da organização do evento: rua João Cardoso Aires, 1042, Boa Viagem.
Mais informações: 3461 – 3773 / 3343 - 5066

Fonte:http://pe360graus.globo.com/

Nenhum comentário: