quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Inscrições - Janeiro de Grandes Espetáculos

A 14ª edição do projeto Janeiro de Grandes Espetáculos, tradicional evento de artes cênicas em Pernambuco, tem uma novidade para 2008: a realização de nove oficinas gratuitas em três bairros, sendo dois do Recife e um de Olinda, entre os dias 14 e 18 deste mês.

A iniciativa é realizada através de uma parceria entre a Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe) e a Rede Mosaico de Gestores Culturais, que levam aos bairros de Mangueira e Santo Amaro, no Recife, e Peixinhos, em Olinda, oficinas gratuitras, além de peças, exibições de dança e shows musicais.

As inscrições já podem ser feitas nos locais onde serão realizadas as atividades – no Nascedouro, em Peixinhos, e no Largo de Santo Amaro; a exceção é o bairro da Mangueira, que terá suas inscrições feitas no Clube das Mães da comunidade. Cada uma das oficinas tem entre 15 e 30 vagas, destinadas a crianças (a partir de 12 anos) e adultos.

CAPACITAÇÃO
Além dos cursos descentralizados, o Janeiro de Grandes Espetáculos traz ainda oficinas pagas e gratuitas, destinadas a estudantes de Artes Cênicas, do projeto reciclARTE. O foco dos cursos, que acontecem pela terceira vez no evento, é capacitar os artistas locais.

O evento traz também seminários oficinas gratuitas para o público especializado. A bailarina Cláudia Muller e a pesquisadora e crítica de dança Helena Katz são algumas das professoras das oficinas, marcadas para acontecer entre os dias 8 e 12 e 16 e 18, respectivamente.

As inscrições para as oficinas pagas podem ser feitas no Raio Oeste da Casa da Cultura. Já as oficinas gratuitas podem ser feitas via e-mail - para o endereço grupoexperimental@ig.com.br - ou pelo telefone 3224.1482.

Fonte: www.pe360graus.com

Nenhum comentário: