quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Lars fala sobre o novo do Metallica

Por Douglas Morita e Felipe Ribeiro

Publicado em 09/01/08

O baterista do METALLICA, Lars Ulrich, falou recentemente à revista Revolver sobre o novo álbum da banda, esperado para sair na primavera (estadunindense) pela Warner Bros. Records.

"Este material é certamente muito mais dinâmico e muito mais variado do que os últimos trabalhos", diz ele. "Há muito mais luz e sombra nessas músicas. Há peso, velocidade, coisas loucas, e há também algumas partes calmas e interlúdios musicais. É bem diferente de 'St. Anger', e é bem diferente das coisas do 'Load'. Este material não é aquele soco na cara unidimensional que foi o 'St. Anger'. Ele é provavelmente um pouco mais como aqueles álbuns da década que começa com um 8".

Quando perguntado se o material representa uma volta aos velhos tempos, Lars respondeu, "eu odeio ser tão específico, porque daqui seis meses as pessoas vão falar, 'Mas que diabos? Lars mentiu pra gente!' Mas pra mim, soa dessa forma. Não é nenhum segredo que Rick [Rubin, produtor] sugeriu para nós que usássemos alguns discos como pontos de referência - que nós passamos algum tempo meio que acessando essa mentalidade. Então quando chegamos em uma encruzilhada, algumas vezes o exercício se torna, 'O que faríamos neste ponto em 1985?'".

A conversa completa pode ser conferida na edição de fevereiro de 2008 da revista Revolver.

Fonte: http://whiplash.net/

Nenhum comentário: