segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Planeta Terror e 1408

Os últimos dois filmes a que assisti. Dessa vez não pretendo tecer comentários pormenorizados, pois estou sem inspiração, mas também não queria deixar passar em branco.

Planeta Terror como eu já disse em outro tópico faz parte do projeto denominado Grind House, elaborando por Quentin Tarantino e Robert Rodriguez, a parte que coube a Tarantino “À Prova de Morte” ainda não estreou pelas bandas de cá.

Protagonizado pela pouco conhecida do grande público, Rose McGowan, com participações de Bruce Willis, Naveen Andrews (o Sayid de Lost) e também de Tarantino, Planeta Terror estreou em Recife a poucas semanas, mas já está praticamente fora de cartaz, já que só se pode vê-lo agora no Box Guararapes.

Apesar de eu realmente acreditar que o filme de Tarantino seja bem melhor, não me decepcionei com esse de Rodriguez, até gostei, dei risadas, deixando de lado é claro a misoginia que permeia todo o filme, mas esse preconceito também não faz parte da proposta? O pior é que faz. Rodriguez deve ter seguido alguma receita de “como se fazer um filme de zumbis”, mas não pense que foi alguma do grande ícone máximo do gênero George Romero, tudo é mais tosco, mais “engraçadinho” e menos politizado nesse Planeta Terror, porém o que mais esperar? Como eu não esperava nada de muito bom mesmo, acabei achando legal.

1408 é um filme de suspense/terror, baseado em um conto de Stephen King, protagonizado por Jonh Cusack e com participação de Samuel L. Jackson.

O 1408 do título é um quarto de hotel “assombrado”, John Cusack é um escritor que lida com tais temas e sempre os desmente, pode-se imaginar que passando a noite em tal quarto sua visão cética será posta à prova e é isso o que acontece, nada demais, porém há uma certa intensidade que nos faz temer o que está por vir, diferentemente da grande maioria das mais recentes ‘safras’ de filmes ditos de suspense... Por esse motivo vale a pena ver, mas se quiser pode esperar pelo DVD, não irá influenciar na capacidade de rotação do planeta... ;)


Um comentário:

Freddy Simões disse...

Adorei o filme 1408! É um terror inteligente! A interpretação de John Cusack é brilhante! Adoro ele!