segunda-feira, 31 de março de 2008

E os tartufos se esbaldam!

Que eu estou farta de um monte de coisas, todo mundo já sabe...

Dos meus ideias políticos, econômicos, sociais, aquel@s que me conhecem bem, também sabem.

Mas, porém, contudo e todavia como se já não bastassem toda a tartufaria (hipocrisia) falácia, dissimulação, sordidez, patifaria, (Oh e eu que achei que jamais fosse escrever palavra tão "antiquada") continuam a acontecer inescrupolosidades sem precedentes? Bem, para mim pelo menos são sim.

No caos deve haver mais ordem e progresso do que neste País, do que neste mundo inteiro aliás...

Essas palavras um tanto "sem sentido" têm o objetivo de tentar dirimir minha perplexidade, eu tentei, eu juro, ficar bemmmm quietinha e fingir que nada estava acontecendo, ou ainda mais esperando que alguém além de Mino Carta se opusesse à tamanha covardia...

O único a apoiar PHA!

Bem, nada disso ocorreu... Ninguém se opôs, se manifestou, se incomodou, apenas eu e meia dúzia de pessoas como sempre...

A exaperação enfim subiu à minha cabeça, então a compartilho aqui, pelo menos espero que mais alguém leia e se indigne também...

Paulo Henrique Amorim, excelente profissional, com anos de carreira, passou pela toda-poderosa-manipuladora-de-mentes Rede Globo, agora está na Record, é um jornalista de reconhecidas capacidade e competência, portanto imune a atos cada vez menos constantes de censura e arbitrariedades, correto???

Nãaaaaaaaaaoooooooo, faz cerca de duas semanas que PHA teve seu contrato com o Portal IG rompido sem quaquer negociação anterior e nem ao menos aviso prévio. PHA e sua equipe do Conversa Afiada, simplesmente foram impedidos de continuar seus trabalhos no IG e lacraram, minha gente, lacraram o computador de Paulo Henrique, ele foi posto pra fora literalmente.

Censurado!

Será que se esse tipo de coisa acontecesse com qualquer vendido da vida, tucanos (os pássaros não) e criaturas detestáveis do mesmo tipo, tudo teria passado em brancas nuvens???

Alguém leu ou viu em algum meio midiático alguma notinha sequer sobre este assunto???

Bem, eu não... Só sei porque li na Carta Capital, segue o que Mino escreveu :

Ao batuque da minha Olivetti, tenho um blog no iG. Ou melhor, tinha. Hoje foi ao ar o meu último post. Acostumei-me com estas expressões, mas confesso desabridamente ter medo do computador, tenho certeza de que ele me engolirá caso me aproxime demais. De sorte que resisto no comando da minha vetusta máquina de escrever.

Assim diz a minha derradeira manifestação: “Meu blog no iG acaba com este post. Solidarizo-me com Paulo Henrique Amorim por razões que transcendem a nossa amizade de 41 anos. O abrupto rompimento do contrato que ligava o jornalista ao portal ecoa situações inaceitáveis que tanto Paulo Henrique quanto eu conhecemos de sobejo, de sorte a lhes entender os motivos em um piscar de olhos. Não me permitirei conjecturas em relação ao poder mais alto que se alevanta e exige o afastamento. O leque das possibilidades não é, porém, muito amplo. Basta averiguar quais foram os alvos das críticas negativas de Paulo Henrique neste tempo de Conversa Afiada”.

As razões alegadas oficialmente pelo portal não convencem sequer o mundo mineral. Fala-se, porém, de uma pendência pessoal entre o diretor-presidente do iG, Caio Túlio Costa, e Paulo Henrique. Certo é que o jornalista recebeu uma lacônica e inesperada notificação de que seu contrato estava rompido. Invocava-se ali um artigo do mesmo, pelo qual qualquer uma das partes pode denunciá-lo com 60 dias de aviso prévio.

Não somente esta determinação do tal artigo não foi cumprida, mas também Paulo Henrique foi informado a respeito da decisão do iG quando Conversa Afiada já fora tirada do ar. Sua equipe tivera cancelado o crachá de entrada na sede do portal e o computador sofrera o vexame final de ser lacrado.

Se havia desentendimentos pessoais entre o diretor-presidente e o jornalista, quem sabe pudessem ser dirimidos de outra maneira. O tratamento reservado a um profissional honrado e competente como Paulo Henrique é inadmissível. Contudo, e infelizmente, a situação justifica a forte impressão de que houve razões mais fortes, a significar censura.

E assim termino esta minha, sei lá o que, alguém aí pode me emprestar um porrete?
Vou começar a destruir o mundo...

Links relacionados:

http://blogdomino.blig.ig.com.br/

http://www.paulohenriqueamorim.com.br/

http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=2&a2=6&i=533

sexta-feira, 28 de março de 2008

Sobre o novo álbum do The Black Crowes

Segue link:

http://musica.uol.com.br/ultnot/2008/03/27/ult89u8777.jhtm

Dançar: Vida, liberdade, emoção

Estou com saudades demais de dançar e permitir fluir por todo o meu corpo a incrível sensação de me sentir inteira, vívida, respirando e transpirando...

Faz tempo, nem sei quanto, que estou/estava com ódio de absolutamente tudo, escrevi deveras sobre isso aqui...

De repente ontem, amenizou esse ódio “sem” significação aparente... Lembrei-me de ótimas cousas de minha vida, momentos de leveza, descanso e até mesmo de “um quê” de serenidade!

Pôxa! Eu serena? Que cousa difícil de ser vista ou imaginada por mim mesma, acredito que há muitas pessoas que me visualizam assim, mas não se enganem demais, pois não sou. Uma frase já citada por mim neste blog me retrata perfeitamente bem: Sou toda confusão quieta (extraída de uma das obras de Fernando Pessoa, no caso dele, é claro Sou todO confusão quieta) e essa é a verdade.

Em praticamente toda a minha vida a dança me acompanhou nos momentos mais alegre e libertos, nos quais não só o meu corpo dançava, mas também minha alma. Funcionava como uma “válvula de escape” de quaisquer problemas, hoje estou “embotada” como se diz em Psicodrama, aliás, mais ainda, pois tenho a real noção de minha “fome de atos”.

Nem sei quando foi a última vez, talvez tenha sido no fim do ano passado, porém eu ainda estava com depressão severa e devido a ela eu não tinha mais forças e nem prazer em praticar tudo aquilo que sempre me fez bem.

Mas, enfim, que saudades sinto agora neste exato momento do Panquecas e da galera, às vezes acho que não passou de um sonho muitíssimo bom, estar lá todos os sábados e dançar com corpo e alma ao som das minhas músicas preferidas, aquelas que fazem sentido para mim... Estar lá com meus amigos e com as pessoas que conheci por lá, “a galera da Diretoria”, como costuma dizer Marcelo, pois sempre estávamos lá... Sinto falta também de gritar junto com Lencinho quando tocava algumas das nossas prediletas: Voodoo People do Prodigy, Suedehead de Morrissey, Dancyn With Myself do Billy Idol, Girls and Boys do Blur, qualquer uma de Madonna e por aí vai... Ir pedir a Elcy (o DJ) para tocar Pearl Jam só pra mim, dançar na escada com Alejandro, abrir a pista com Faby depois das 23h e chamar a atenção das pessoas na rua... Nooossa como era bom!

Que falta faz tudo isso, sei perfeitamente que não nunca mais será como antes, mas ainda tenho esperança de que Elcy encontre um outro lugar para tocar, se acontecer será uma alegria infinda para mim, mas se não terei que continuar restrita à sala de minha casa... :(
Eu, Lencinho e parte da galera...

Scott Weiland...


... ontem assistindo à TV e tals, eis que me aparece Scott Weiland, para quem não sabe o cara foi vocalista do Stone Temple Pilots e apesar de não gostar muito dele enquanto ser, não posso negar que sempre o achei sexy... meio andrógino!!! aprecio bastante a androginia, é um fato.


Quem já teve a oportunidade de ver algums dos clipes desse tempo de sua antiga banda, pode fazer um pouco de idéia... A voz dele é sexy, o jeito dele se mover é sexy e além de tudo não sei se usa, aliás, usava lápis de olho, mas que parecia, parecia... Ai, ai, todas as criaturas do mundo, ou como diria Mino Carta (da Revista Carta Capital) "até o mundo mineral sabe" que adoooooooooro homens que usem lápis de olho...

Pois assim era Scott, drogado, sem noção, encrequeiro e Sexy...

Que pena não ser mais bem assim... Em sua nova banda o The Velvet Revolver, ele continua, drogado, sem noção e encrequeiro... Ainda é um pouco sexy dançando, mas cadê o lápis de olho????


Ainda bem que Billy Joe (do Green Day) começou a usar...


Outras dicas de cinema para o fds...

... como sempre a Fundação (Fundaj) está com uma programação primorosa, confiram:

Segue link:

http://www.fundaj.gov.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=16&pageCode=455&date=currentDate

Enfim, cinema do bom!

Clássicos e cineastas guiam a mostra de cinema

Uma das características da Nouvelle Vague, a onda do cinema francês que varreu o mundo na década de 50, era justamente a preponderância dos diálogos nos enredos. O roteiro era fundamental e cabia ao diretor, dentro da politique des auteurs inventada por François Truffaut, o papel de maestro da orquestra fílmica. Não é por acaso que a mostra de cinema Olhares, promovida pela Aliança Francesa a partir das 19h de hoje, e em outras sextas dos próximos três meses, seja um convite ao debate; é porque a instituição que representa a França aqui quer incitar os cinéfilos e cineastas locais a (re)descobrirem filmes antigos e contemporâneos e abrir uma janela para discussão.

A estrutura da Olhares é simples: um cineasta convidado escolhe um filme e leva um curta-metragem seu para uma sessão gratuita no auditório André Malraux, com cerca de 120 lugares. Quem abre a mostra é Cláudio Assis, que escolheu Acossado, de Jean-Luc Godard, e traz Soneto do desmantelo blue, rodado por ele em 1993. Segundo Raquel do Monte, curadorada mostra ao lado do realizador Marcelo Pedroso e assessora de comunicação da AF, o ponto de partida foram os realizadores. "Partimos deles e pedimos que escolhessem um filme de sua preferência, que fosse algo bem à vontade mesmo", explica. "E os títulos, que vêm com apoio da Cinemateca da Embaixada da França, serão exibidos em formatos diferentes: uns em DVD, outros em 16mm. Mas todos com legenda em português", complementa.

Em comunicado à imprensa enviado por sua assessoria, o diretor da AF, Jean-Victor Martin, afirma que um dos propósitos da iniciativa é "perceber como os realizadores pernambucanos absorvem e interagem com o cinema produzido na França"; o outro seria também fortalecer o cineclube da instituição. "A atividade cineclubista garante a renovação e circulação de idéias em torno da arte cinematográfica, possibilitando simultaneamente o entretenimento e a discussão", aponta.

Olhares continua em abril com a participação do diretor e roteirista Hilton Lacerda, que escolheu o excelente Reis e rainha,de Arnaud Despleshin, ao lado de A visita, curta seu de 2001. Em maio, haverá dois encontros: no início do mês, Marcelo Gomes debate o árido e contundente A humanidade, de Bruno Dumont, e seu curta Carranca de acrílico azul-piscina (2002); no final, Paulo Caldas fala sobre A mulher do lado, de François Truffaut, e sobre seu curta Chá (1988). Em junho, a mostra se encerra com um dos mais poéticos filmes franceses contemporâneos: Amantes constantes (2005), de Philippe Garrel. A obra foi escolhida pelo diretor Lírio Ferreira, que aproveita para falar de That's a lero-lero (1994), em que revisita a passagem de Orson Welles pelo Recife.

Programação:

Todas as sessões acontecem no Auditório André Malraux, na Aliança Francesa
(Rua Amaro Bezerra, 466, Derby), com legendas em português e entrada franca.
Horário: 19h.
Informações: 3222-0918.

HOJE
Acossado (À bout de souffle, 1960), de Jean-Luc Godard, com Jean-Paul Belmondo e Jean Seberg. Curta-metragem: Soneto do desmantelo blues (1993), de Cláudio Assis.

25 DE ABRIL
Reis e rainha (Rois et reine, 2004), de Arnaud Desplechin, com Emanuelle Devos e Mathieu Amalric. Curta-metragem: A visita (2001), de Hilton Lacerda.

9 DE MAIO
A humanidade (L'humanité, 1999), de Bruno Dumont, com Emmanuel Schotté e Severine Caneele. Curta-metragem: Carranca de acrílico azul-piscina (2002), de Marcelo Gomes.

30 DE MAIO
A mulher do lado (La femme d'à cote, 1981), de François Truffaut, com Gérard Depardieu e Franny Ardant. Curta-metragem pernambucano: Chá (1988), de Paulo Caldas.1

3 DE JUNHO
Amantes constantes (Les amants réguliers, 2005), de Philippe Garrel. Curta-metragem: That's a lero-lero (1994), de Lírio Ferreira.

Fonte: www.pernambuco.com

Para quem leva as idéias de Freud a sério...

... não é meu caso...hahaha...

Projeto mistura cinema e psicanálise

De volta neste sábado o projeto Psicanálise e Cinema, promovido pela Sociedade Psicanalítica do Recife (SPR). A iniciativa, uma vez por mês, sessões de filmes seguidas de discussões entre especialistas.

Neste sábado, a partir das 16h, será apresentada a película Infância Roubada, drama com direção de Gavin Hoode e com duração de 94 minutos. O filme conta a história do ganhador de uma sangrenta briga de bar, Tsotsi que rouba um carro, e ao ouvir um barulho no banco de trás sofre um grave acidente. Na traseira do carro, descobre um bebê. O filme ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro de 2005. A sessão acontece na Associação Médica de Pernambuco, que fica na Praça Osvaldo Cruz, 393 Boa Vista.

O ingresso custa R$ 7. Após o filme, a crítica de cinema Ana Catarina Galvão e o psicanalista Tácito Augusto Medeiros discutirão o tema.
Informações: (81)3226.0462 e 3228.1756

Fonte: www.pernambuco.com

Madonna: Nova turnê e picadas na bunda (de Justin, hehehe)

Madonna anuncia turnê no segundo semestre

A cantora Madonna anunciou que fará alguns shows em abril e maio para promover seu álbum "Hard candy", que será lançado dia 29 de abril. Em entrevista à emissora de Nova York Z100-FM, ela disse que pensa numa turnê maior no segundo semestre, mas ainda não tomou uma decisão. Adiantou que velhos sucessos não terão mais vez no repertório.

- Não tenho certeza se ainda agüento cantar "Holiday" ou "Like a Virgin". A menos que alguém me pague US$ 30 milhões ou algo parecido. Pode ser um russo que me queira no seu casamento com uma garota de 17 anos (risos) - disse ela.

O locutor perguntou se ela tinha dado uma injeção de B-12 no traseiro de Justin Timberlake só para ver ele tinha um bum bum branquinho e fofo como o de um bebê.

- Não foi isso. Eu já vi bumbuns demais na vida. Eu lhe dei a injeção porque estávamos com o tempo contado no estúdio e não queria que ele usasse a desculpa de que não se sentia bem para não ir trabalhar. Eu não dei a injeção para ver o traseiro dele. Juro," disse ela.

Justin contou o caso na cerimônia que entronizou Madonna no Hall da Fama do Rock'n'Roll. No discurso de apresentação, ele disse que lhe perguntavam muito se Madonna era mesmo controladora, já que ele ajudara a produzir e cantou numa faixa do novo disco dela “Hard candy”.

- Ela é sim. Tínhamos uma gravação em Londres e eu não estava me sentindo bem. Ela perguntou se eu queria uma injeção de B-12, abriu sua bolsa, tirou uma nécessaire cheia de seringas de B-12 e me mandou arriar as calças. Sem saber o que fazer, arriei. Ela me deu a injeção bem na bunda. Foi um dos melhores dias de minha vida. Isso é o que Madonna sempre será para nós: uma picada na bunda quando a gente precisar de uma," disse Justin.

Madonna disse que adorou o novo álbum de Britney Spears e gosta de malhar ouvindo-o. Ela faz uma mistura de pilates com dança aeróbica. Indagada se passaria pelo show de calouros American Idol, Madonna respondeu que não.

- Fiz muitos testes para musicais e outras coisas e sempre fui cortada imediatamente. Duvivo que eu tivesse alguma chance - afirmou.

Contou que ficou anos e anos se apresentando em clubes e outros lugares pequenos, indo em busca de gravadoras e sempre levando a porta na cara.

- Isso aconteceu com todo mundo, foi muito difícil conseguir. E também é difícil ficar. O que te mantém em evidência é o fato de ser diferente - concluiu.

Da Agência O Globo (fonte: www.pernambuco.com)

quinta-feira, 27 de março de 2008

Paródia de uma música boba para algo ainda mais bobo...

I'm like a zombie,
I'll only fly away
I don't know where my soul is,
I don't know where my home is.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Pauline Kael - A grande crítica de cinema!


Estou "descobrindo" essa fantástica mulher.

Nunca havia ouvido ou visto nada sobre ela antes do curso que fiz de Introdução à Crítica de Cinema em janeiro deste ano. Foi Rodrigo Carreiro, o professor do curso, o responsável por essa (para mim) maravilhosa novidade: UmA CríticA de Cinema (entendam - Mulher) que é referência para várias gerações de todas e todos envolvidos com cinema... Cineastas, roteiristas, atrizes, atores e por aí vai...

Alguns (mas) podem perguntar: sim e daí?

E eu repondo: e daí que o Cinema sempre foi e é dominado por homens. Quantas são as grandes diretorAs que você conhece ou consegue se lembrar? Quantas são as grandes roteiristAs? produtorAs? críticAs? Atrizes são atrizes enfim, mas observem que lá nos primórdios com o Teatro até os papéis femininos eram feitos por homens (Socorro!!!!!!!!)

Confesso que a duras penas eu me "acostumei" a não levar essa parte muito em conta, objetivando simplesmente não enlouquecer ainda mais... Então consegui desviar minha atenção (do ângulo especificamente feminista) para as atrizes e suas atuações, mas óbvio com total clareza de que são poucos os "bons" papéis dados a mulheres e principais então nem se fala, na maior parte das vezes elas são namoradas, esposas, filhas ou ficantes de algum "cara" qualquer... Que ódio que isso me dá também... Afffff...

Vale ratificar: Não estou afirmando que nunca houve papéis femininos dignos em Cinema. Estou dizendo e afirmando sim que eles apesar de existirem são pouquíssimos em relação aos masculinos, isso é fato!

É verdade também que nunca havia feito algum tipo de pesquisa sobre tal assunto "CritícAs de Cinema", sinceramente acreditava que elas não existissem, não passavam de fábulas ou realmente nunca tinham sido muitíssimo melhores* que os homens para serem citadas...

Aí vem essa incrível surpresa chamada Pauline Kael (1919-2001) escreveu suas críticas durante cerca de 40 anos, influenciando diversas gerações.

Segue trecho da Introdução de um de seus livros "Criando Kane e outros ensaios" em que Philipe French ao apresentar Pauline ao leitor(a) cita um diálogo entre Brian de Palma e Quentin Tarantino sobre o que ela significava para os cineastas estadunidenses sérios:

De Palma: É uma infelicidade para nossa geração de cineastas, mas tivemos Pauline Kael, e o que quer que se diga dela, quer a gente gostasse ou não de suas opiniões, ela escrevia com muita paixão e emoção sobre o cinema. E juro por minha vida que não encontro um escritor hoje que eu leia com tanto interesse e emoção.

Tarantino: Em certos aspectos, Pauline foi tão influente pra mim quanto pra qualquer cineasta. Ela me ajudou, quando jovem, a desenvolver minha estética, o que não significa que eu não discordasse dela, mas ela foi alguma coisa assim como uma professora pra mim.

De Palma: Exatamente.

Tarantino: Ela deixou o ramo quando eu estava na pré-produção de Cães de Aluguel (Reservoir Dogs), e me sinto meio esquisito a respeito. Talvez porque ela era tão importante pra mim, e eu não sei o que achou do filme! Mas quando eu era mais jovem, sempre fantasiava que ela escolhia meu filme pra criticar, porque não criticava tudo, e que se referia a mim pelo meu sobrenome - "Quando Tarantino faz... ta-ta-ta, ta-ta-ta, ta-ta-ta" - e isso seria um barato!


Preciso "dizer" mais alguma cousa?
*Quanto ao "muitíssimos melhores": no meu ponto de vista só mulheres assim se destacam em nossa sociedade sexista.

Sem terapia, sem esperança e com muito, muito ódio...

... de absolutamente tudo, de todas as criaturas, animais, vegetais, minerais, imateriais, invisíveis, visíveis... Ódio do mundo, da galáxia, de todo o universo, mas principalmente de mim mesma.

Algo tão centrado e focalizado contra mim, que se torna impossível conter e fingir não existir.

As marcas na pele são feridas abertas mais que evidentes, são descaradas e absurdamente reveladoras e imprudentes, denunciantes de movimentos autodestrutivos repetitivos e inquietantes.

Procuro uma maneira de escapar disso, sinto ódio de sentir ódio, paro, penso e as feridas expostas doem...

Não tenho como salvar-me dessa dor, dessa angustia, dos momentos de profundo desespero nos quais me balanço qual autista, mas sem o provável alheamento da realidade...

O ar também já é “escasso”, pois já foram várias às vezes em que o procurei deliberadamente, me esforçando para senti-lo entrar e sair, tendo a consciência absoluta de ser uma função “automática” do corpo...

Estar tão fora de controle assim é sufocante, desconcertante, exasperante e todos os “antes” que indiquem tal condição...

Nem sei o que escrevo, só sei que preciso, por isso está aqui!

Teatro e Circo

Amanhã é o dia Internacional do Teatro e do Circo. As comemorações aqui no Recife começam hoje...

Segue informações nos links abaixo:

http://www.pernambuco.com/diversao/nota.asp?materia=2008326090055&assunto=76&onde=1

http://www.folhape.com.br/folhape/materia_online.asp?data_edicao=26/03/2008&mat=87548

terça-feira, 25 de março de 2008

Resultado da enquete:

Por que pessoas "ruins" parecem ser mais bem-sucedidas na vida?

5 votos para: Porque é mais fácil chegar ao sucesso por meios ilícitos.

2 votos para: Acredito que uma coisa não tem a ver com a outra.

3 votos para: Sinceramente não sei, mas não posso negar que isso realmente aconteça.

Enfim, há uma concordância geral de que pessoas más têm mais sucesso!

terça-feira, 18 de março de 2008

Pregos em minha mão

Presente do meu criador

Você me deu vida, agora

Mostre-me como viver

(Refrão traduzido da música Show Me How To Live do Audioslave)

É exatamente assim que me sinto!

Dia... noite... Dias e noites de puríssimo rancor!

Tempo, o que é isso? falamos como se pudéssemos mensurá-lo verdadeiramente, engana-se quem quer ou quem simplesmente nem está aí para isso, para as idiossincrasias do mundo, inventadas pela sociedade como forma de controle.

Então como posso eu, infeliz e infame que sou, tão pequenina e desacreditada por mim mesma, querer medir sofrimento em dias, semanas, meses? o que sei eu disso tudo? não importa aliás, as convenções foram impostas sem minha participação, alguns podem afirmar você nem sequer havia nascido, porém o que também significam tais palavras?

Eu existo? o que é isso? que m&rda...

Que espero eu das pessoas, que pessoas??? seres que deveriam estar rastejando nos lodos da vida, são seres Humanos???????????

De onde vem tanto ódio e rancor? de onde vem essa vontade incontrolável de sumir, mas antes fazer com que tudo que há se acabe para sempre, mas existe o "sempre"? existe o "agora"?

Bobagens sem fim tomam conta de minha mente que mente para mim mesma????????????????? Perfeita pergunta essa...

Por fim desejo apenas afirmar meu desejo extremo de sentir se esvaindo por meus dedos toda a vida... A de muitos e muitíssimas e principalmente a minha!

segunda-feira, 17 de março de 2008

Hummmm...Sexy é pouco, hein?



Capa de Hardy Candy, novíssimo álbum da Diva que será lançado no final de abril deste ano...

Faixas

Além da capa do novo disco, o nome das doze faixas que compõem "Hard Candy" também foram divulgados.

1. "Candy Shop"Escrita por Madonna e Pharrell Williams, produzida por The Neptunes

2. "4 Minutes"Escrita por Madonna e Justin Timberlake, produzida por Timbaland, com vocais adicionais de Justin Timberlake

3. "Give It 2 Me"Escrita por Madonna e Pharrell Williams, produzida por The Neptunes

4. "Heartbeat"Escrita por Madonna e Pharrell Williams, produzida por The Neptunes

5. "Miles Away"Escrita por Madonna e Justin Timberlake, produzida por Timbaland

6. "She's Not Me"Escrita por Madonna e Pharrell Williams, produzida por The Neptunes

7. "Incredible"Escrita por Madonna e Pharrell Williams, produzida por The Neptunes

8. "Beat Goes On"Escrita por Madonna e Pharrell Williams, produzida por The Neptunes

9. "Dance Tonight"Escrita por Madonna e Justin Timberlake, produzida por Timbaland, com vocais adicionais de Justin Timberlake

10. "Spanish Lessons"Escrita por Madonna e Pharrell Williams, produzida por The Neptunes

11. "Devil Wouldn't Recognize You"Escrita por Madonna e Justin Timberlake, produzida por Timbaland, co-produzida por Nate "Danja" Hills, com vocais adicionais de Justin Timberlake

12. "Voices"Escrita por Madonna e Justin Timberlake, produzida por Nate "Danja" Hills, co-produzida por Timbaland, com vocais adicionais de Justin Timberlake

Fonte: Folha online

Ops: Não posso esquecer de mencionar que a hiper, ultramega superstar entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll ná semana passada... Ela ainda não havia entrado (já que mereceria há muito tempo), porque há um regra sobre a quantidade de tempo que um(a) artista deve ter de carreira...

sexta-feira, 14 de março de 2008

Para calar a boca dos idiotas hipócritas...

... como já disse mil vezes, em várias ocasiões, para "n" pessoas, estou farta dos hipócritas, imorais... Todo aquele ou aquela que é vil e que de dentro de sua vileza maldosa torna o viver das outras pessoas muito mais difícil.

Praticam violências de todos os tipos, em todos os âmbitos de maneira arbitrária e até assustadora, tudo que mais querem é enfraquecer ainda mais quem se deixar levar por qualquer motivo que seja.

Estar frágil psicologicamente nos torna vulneráveis à tais violências, sejam ela morais, psíquicas e/ou sexuais, enfim, há um emaranhado de opções que o agressor(a) se utiliza para invadir, machucar e principalmente INTIMIDAR...

Posso agora estar citando inúmeros casos, até mesmo muitos que aconteceram e ainda acontecem comigo mesma, porém, toda essa fúria descrita em palavras neste exato momento, está servindo para enaltecer mais uma vez "A coragem de Joanna", em um mundo digno, que priorizasse o respeito, o entendimento e que acolhesse de maneira honesta e adequada as dores "dos outros", não haveria frases e pensamentos como:

  • "Ela (Joanna) está fazendo isso (incriminado um agressor) só para chamar a atenção, já que ela não ganha mais medalhes e blá...blá...blá..."

  • "Ahhh isso é invenção dessa menina, coitadinho do treinador"...

  • "Ela é uma pessoa egoísta, porque não esperou que velassem o falecimento do tio, para que então falasse sobre seus problemas...

São tantos os episódios cretinos e são tantas as falas rídiculas, que realmente fica difícil de enumerá-las... Denunciar o(a) agressor(a) se tornou algo que 0(a) vitimiza em nossa sociedade.

Ao invés de serem tomadas as medidas cabíveis de punição, as pessoas preferem fechar os olhos e acreditar que tudo não passa de invenção, dentro dessa ótica distorcida e sórdida que nos cerca quem passa por qualquer processo de agressão, acaba se tornando algoz, é culpado (a) sempre, quem é denunciado(a) se torna a vítima...

Até quando isso será assim? eu me pergunto constantemente, nós mulheres somos as que mais sofremos (em termos de quantidade) com esse fatores... Se somos assediadas é porque permitimos, pedimos por isso, porque usamos esse ou aquele tipo de roupa. Argumentam de maneira imbecil e dão crédito a inverdades ou simplesmente a coisas que não convém e sequer esclarecem o fato de ser alvo de agressões... São subterfúgios utilizados que encontram eco na pior característica que uma "pessoa" pode ter: a desumanidade...

Para calar de vez a bocarra assombrosa dos idiotas, lidemos com fatos...

Segue link...

http://www.pernambuco.com/esportes/nota.asp?materia=2008314121018&assunto=219&onde=1

P.S. Desculpem pela forma dura de expor tal assunto, porém estou em um ponto de minha vida que não admito mais qualquer tipo de violência, sem medo de falar e bater de frente, só quero justiça, enfim ainda acredito nisso!!!

Nadando realmente contra a correnteza...

terça-feira, 11 de março de 2008

Aniversário de Recife e Olinda: Programação


Recife e Olinda convidam para festa de aniversário

Olinda 473, Recife 471 anos. O aniversário das cidades irmãs há tempos representa sinônimo de festa para os pernambucanos. E o dia 12 de março marca o início de investimentos e projetos governamentais, anunciados como praxe no período pelas duas prefeituras. Em 2008, as comemorações com programações culturais estão mais tímidas em relação a anos passados. Em comum, as duas aniversariantes realizam o tradicional corte do bolo. Recife apresenta uma iguaria de 471 kg, com a primeira fatia retirada às 19h pelo prefeito João Paulo, na Praça do Arsenal da Marinha. Já em Olinda, a quantidade de ingredientes é menor (mas não menos exagerada) para um "bolinho" de 200 quilos e três metros de comprimento à espera do "parabéns pra você", às 18h, no Alto da Sé.

Dadas as boas vindas ao novo ano das duas cidades, atrações culturais fazem sala para pernambucanos e visitantes. Na cidade mais velha, a festa tem início no Alto da Sé, com a saída de cinco agremiações carnavalescas pelas ruas do sítio histórico. Participam o maracatu Leão Coroado, as troças Pitombeiras dos Quatro Cantos, Marim dos Caetés e Elefante de Olinda. Já às 17h, três shows com artistas olindenses marcam a noite da cidade, em palco montado no Alto da Sé. Tocam Bonsucesso Sambaclube, Maciel Salú e Mestre Zé dos Passos, este último patrimônio vivo da cultura popular do estado (não reconhecido pelo legado), com disco em fase de produção pelo parceiro Maciel.

Do outro lado onde a vista alcança, Recife convidou a Frevioca e um grupo de 100 passistas da escola municipal de frevo Maestro Fernando Borges para animar o público após o corte do bolo gigante. Ainda no dia 12, o Museu da Cidade organizou uma programação voltada para crianças e adolescentes, com apresentação do bloco lírico infantil Sonho e Fantasia e concerto-aula com a banda sinfônica da secretaria de Educação. No cine Apolo, vários filmes serão rodados gratuitamente em três horários diferentes.

Porém, a prefeitura guardou a principal atração para o próximo domingo, 16. O músico Edu Lobo e Trio estarão no Cais da Alfândega com a Orquestra Sinfônica do Recife. O show tem com início marcado para às 18h, onde Lobo executará composições como Frevo diabo e Ponteio, intimamente ligadas às relações do autor com Pernambuco. No período de 10 a 14 de março, a biblioteca de Afogados realiza uma exposição bibliográfica e de fotografias sobre o tema Recife: passado, presente e futuro. A mostra será dividida entre o Recife colônia, império e república, com mapas, gravuras e fotos antigas.

Fonte: http://www.pernambuco.com/

Cinema em comemoração ao Aniver de Recife...

Cinema Apolo apresenta programação para o aniversário da cidade

No aniversário do Recife, nesta quarta-feira (12), o Cinema Apolo (Rua do Apolo, Bairro do Recife) faz uma homenagem à cidade com uma programação especial a partir das 16h. Serão exibidos filmes e vídeos que têm o Recife como tema. Serão três sessões com entrada gratuita.

Informações: 3232.1556

Confira a programação completa:

Programa 1 - 16h

1. Filme de Percussão Mercado Adentro, de Fernando Monteiro (35mm, 15min, 1975).
Sinopse: Documentário sobre o mercado de São José, uma das construções arquitetônicas mais importantes do Recife.

2. Recife de Dentro para Fora, de Kátia Mesel (35mm, 15min, 1997).
Sinopse: Premiado documentário baseado no poema Cão Sem Plumas, de João Cabral de Melo Neto, mostra a realidade física e social ao redor do Rio Capibaribe.

3. Clandestina Felicidade, de Beto Normal e Marcelo Gomes (35mm, 15min, 1998).
Sinopse: Fragmentos de uma infância, de uma descoberta do mundo, pelo olhar curioso, perplexo e profundo da criança-escritora Clarice Lispector em 1929. A menina vive intensamente as fantasias e a amizade pelas galinhas. Mas a leitura é sua companhia inseparável diante da pobreza em que vivia. Elenco: Luisa Phebo (melhor atriz - Rio Cine 1998), Nathália Corintha, Luci Alcântara.

4. Judeus no Recife, de Marcílio Brandão (DVD, 21min, 200).
Sinopse: Documentário sobre a presença judaica no Recife, com depoimentos de historiadores e participação de membros da comunidade israelita da cidade.

5. Ligações, de Amaro Filho (DVD, 19 min, 20007).
Sinopse: Documentário sobre as pontes do Recife com depoimentos de historiadores, turistas e moradores da cidade, mostrando a história e a vida que existe por cima e embaixo delas.

6. Capibaribe, de Fernando Spencer (DVD, 6 min, 1981).
Sinopse: Documentário poético sobre o Rio Capibaribe e sua importância para os moradores da Recife.

7. Almeri e Ari- Ciclo do Recife e da Vida, Fernando Spencer (DVD, 10 min, 1981).
Sinopse: Documentário sobre o casal Ari Severo e Almeri Esteves, que atuaram nos filmes do Ciclo do Recife, entre eles Aitaré da Praia.

8. A Perna Cabiluda, de Beto Normal, Marcelo Gomes, Gil Vicente e João Jr. (DVD, 17 min, 1993).
Sinopse: Documentário. Nos anos 70, no Recife, um personagem habitou o imaginário popular por um bom tempo: uma perna "cabiluda" que atacava as pessoas, destruía lares, estuprava mulheres, deixando a cidade do Recife em pânico.

Programa 2- a partir das 18h

1. O Canto do Mar, de Alberto Cavalcanti (DVD, 1h24min, 1953).

Sinopse: A história de retirantes da seca que foram para o litoral, primeira etapa da migração em direção ao sul, encontrando uma sina de loucura, miséria, traições e desesperança da qual o menino-protagonista deseja escapar. Uma das famílias compõe-se do pai envelhecido, inválido e um pouco desequilibrado, da mãe lavadeira, do filho, ainda jovem, mas já encarregado da subsistência dos seus. Seu irmão pequeno morre sem assistência. A irmã vê a miséria acabar com os seus sonhos. A procura de uma saída favorece a desintegração dessa família. O imaginário materno nordestino criado para suportar a alta mortalidade infantil é exposto: a mãe não pode chorar para não impedir a entrada do filho-anjo nos céus. Elenco: Aurora Duarte, Margarita Cardoso, Cacilda Lanuza, Alfredo de Oliveira, Ruy Saraiva, Alberto Vilar, Glauce Bandeira.

Programa 3, a partir das 20h

1. Assombrações do Recife Velho - Vários diretores (DVD, 55min, 2000).
Sinopse: Série de 11 curtas-metragens realizados pela Luni Produções, com roteiro do paraibano Bráulio Tavares a partir das histórias do sociólogo Gilberto Freyre. As histórias misteriosas são narradas pelo ator Rubem Rocha Filho e foram dirigidas por vários diretores locais.

1. O Papa-Figo, de Cláudio Barroso
2. A Velha Branca e o Bode Vermelho, de Adelina Pontual
3. A Casa da Esquina do Beco do Marisco, de Camilo Cavalcanti
4. Um Barão Perseguido pelo Diabo, de Lírio Ferreira
5. Fantasma de Menino Feliz, de Lula Queiroga
6. A Casa da Rua de São João, de Lírio Ferreira
7. Visita de Amigo Morimbundo, de Hilton Lacerda
8. Outro Lobisomem, de Adelina Pontual
9. O Velho Suassuna Pedindo Missa, de Camilo Cavalcanti
10. O Pobre que Ganhou no Bicho Graças à Nossa Senhora, de Hilton Lacerda
11. O Boca-de-Ouro, de Cláudio Barroso

Fonte: www.folhape.com.br

Passeata hoje!

Mulher: passeata pede fim da violência

As mulheres olindenses saem em passeata nesta terça-feira (11), percorrendo várias ruas da cidade. O ato tem como principal objetivo conscientizar as mulheres sobre seus direitos e engajá-las contra a violência, o preconceito, o desemprego, entre outros. A concentração será na Rua Mariano Teixeira, em Peixinhos, próximo ao Nascedouro, a partir das 15h. O evento é uma realização da Organização de Luta do Movimento Popular - Olinda (OLMP) e da Associação das Mulheres Pedreiras do município.

Fonte: www.folhape.com.br

segunda-feira, 10 de março de 2008

Viggo Mortensen, Cronenberg + "body horror"


Fui conferir Senhores do Crime, basicamente porque adoro Cronenberg e Naomi Watts...

Mas, veio a "surpresa", entre aspas assim porque Mortensen já tinha ganhado créditos comigo no filme Marcas da Violência, porém neste Senhores do Crime ele está incrivelmente perfeito!

É algo muito sério para alguém como eu que o via como um tipo de "cigano-igor-de-ser", o cara dá show!!!!!!!!!!!! esqueçam completamente Tom cruises e afins da vida...

Fazer filme de Cronenberg não é para qualquer criatura, que dirá fazer uma cena completamente nu e lutar com vários caras que querem te matar... Hahaha... É exatamente isso que acontece... Eu quase, aliás, literalmente eu dei um pulo da cadeira... Não tenho palavras para descrever o impacto, o choque, a vibração que eu senti na hora... Só vendo. Mais que recomendado, entretanto, aviso que é forte pra caramba, muito sangue, é pesado, mas, para quem adora se sentir na pele do personagem, se vingando, (meu caso) é puro êxtase...


sexta-feira, 7 de março de 2008

Ser mulher, o que significa isso?

... como não sei responder a tal questão, decidi homenajear a mim mesma (e a quem mais se sentir retratada) pelo dia de amanhã com os seguintes trechos de um dos poemas de Fernando Pessoa (neste caso, sob o heterônimo de Alberto Caeiro):

Há Metafísica Bastante em Não Pensar em Nada

Há metafísica bastante em não pensar em nada.
O que penso eu do mundo?
Sei lá o que penso do mundo!
Se eu adoecesse pensaria nisso.

Que idéia tenho eu das cousas?
Que opinião tenho sobre as causas e os efeitos?
Que tenho eu meditado sobre Deus e a alma
E sobre a criação do Mundo?

Não sei. Para mim pensar nisso é fechar os olhos
E não pensar. É correr as cortinas
Da minha janela (mas ela não tem cortinas).

O mistério das cousas? Sei lá o que é mistério!
O único mistério é haver quem pense
no mistério.
Quem está ao sol e fecha os olhos,
Começa a não saber o que é o sol
E a pensar muitas cousas cheias de calor.
Mas abre os olhos e vê o sol,
E já não pode pensar em nada,
Porque a luz do sol vale mais que os pensamentos...

(continua, mas até aqui já é suficiente para mim!)

Mostra de Filmes com debates começa hoje!

Estou felicíssima, como agora sou uma das mais novas Leitoras Vips do Kinemail ganhei pares de ingressos para Os Donos da Noite e Bug... hehehe... obg Fernando!!!!!!!!

Críticos debatem destaques de 2007 no Multiplex Recife

O Multiplex Recife sedia, de 7 a 13 de março, a Mostra 2007 em Foco. O evento exibe sete dos melhores filmes de 2007, escolhidos pelos críticos pernambucanos. Haverá uma sessão diária seguida de debate com alguns dos críticos que participaram da escolha dos filmes, que incluem "Zodíaco" (David Fincher), "Maria" (Abel Ferrara) e "Ratatouille" (Brad Bird).

Assim como na primeira edição, realizada em março de 2007, os filmes foram selecionados por cinco críticos da imprensa local: Fernando Vasconcelos (Kinemail), Luciana Veras (Diario de Pernambuco), Luiz Joaquim (Folha de Pernambuco), Kleber Mendonça Filho (Jornal do Commercio) e Rodrigo Carreiro (Cine Repórter/ Pe360graus).

As exibições acontecem sempre às 19h (em dia de semana) e 11h (sábado e domingo). Após a exibição de cada filme, os críticos comandam debates com a participação de convidados e do público. "Será uma oportunidade que o público passa rever bons filmes, expor opiniões e compartilhar das idéias daqueles que discutem cinema no Estado", comenta Mônica Portella, diretora de Marketing da UCI no Brasil.

Os ingressos para as sessões saem pelos seguintes preços: sexta-feira (R$ 16), sábado e domingo (R$ 11), segunda, terça e quinta-feira (R$ 13) e quarta-feira (R$ 9), com meia entrada todos os dias.

Confira, abaixo, a lista de filmes exibidos, acompanhada dos críticos que debaterão cada longa-metragem.

Dia/horário/Filme/Mesa de debate
07, às 19h
Os Donos da Noite
(James Gray)
Rodrigo Carreiro e
Fernando Vasconcelos

08, às 11h
Zodíaco (David Fincher)
Rodrigo Carreiro

09, às 11h
Ratatouille (Brad Bird)
Rodrigo Carreiro (convidado: Marcos Buccini)

10, às 19h
Maria
(Abel Ferrara)
Luiz Joaquim
(convidado: Ernesto Barros)

11, às 19h
Cão sem Dono
(Beto Brant e Renato Ciasca)
Luiz Joaquim e Luciana Veras

12, às 19h
As Leis de Família (Daniel Burman)
Luciana Veras

13, às 19h
BUG-Possuídos (William Friedkin)
Kleber Mendonça Filho e Fernando Vasconcelos

Da Redação do pe360graus.com

quinta-feira, 6 de março de 2008

Batucatur... Um sonho que está se tornando verdade, enfim!


... ontem (05/03/2008) saiu uma reportagem no JC sobre a Batucatur, ainda não decidimos (minha xará-Elisangela Henrique, Lêda, Roberto e eu-Elisangela Moura) se a forma de escrever irá permanecer a mesma... Eu particularmente prefiro BatucaTur, mas, deixemos isso a cargo das pessoas de Design...

Segue o link da reportagem do JC (Jornal do Commercio) e outro do CIn (Centro de Informática da UFPE):

http://jc.uol.com.br/2008/02/26/not_161846.php#

http://notitia.cin.ufpe.br/servlets/newstorm.notitia.apresentacao.ServletDeNoticia?codigoDaNoticia=14022&dataDoJornal=atual

Torçam por nós, esperamos verdadeiramente que tudo dê certo...

Abs...
Equipe Batucatur...

quarta-feira, 5 de março de 2008

Se liguem...

... do dia 07 até 15/03 ocorrerá a Mostra Críticos Multiplex Recife, com os melhores filmes escolhisdos por elas e ela, do ano passado...


03/03/2008 Cinema: mostra promove debates sobre os melhores filmes de 2007
Com informações da assessoriaO cinema UCI Ribeiro, no Shopping Recife, exibe entre esta sexta-feira (07) e o dia 13 de março os sete melhores longas-metragens do ano passado de acordo com os críticos do Recife e promove debates com os mesmos sobre a relevância de cada filme. A Mostra 2007 em Foco apresenta um filme em uma sessão diária às 19h, com exceção do sábado e domingo, que iniciará às 11h.

Assim como na primeira edição, realizada em março de 2007, os filmes foram selecionados por cinco críticos da imprensa local - Luiz Joaquim (Folha de Pernambuco), Fernando Vasconcelos (Kinemail), Luciana Veras (Diario de Pernambuco), Kleber Mendonça Filho (Jornal do Commercio) e Rodrigo Carreiro (Cine Repórter/ PE360graus).

O primeiro longa a ser exibido será o drama policial Os Donos da Noite, de James Gray. A programação continua com Zodíaco, de David Fincher; Ratatouille, de Brad Bird; Maria, de Abel Ferrara; Cão sem Dono, de Beto Brant e Renato Ciasca; As Leis de Família, de Daniel Burman; e, encerrando a Mostra, Possuídos, de William Friedkin.

Após a exibição de cada filme, os críticos comandam debates com a participação de convidados e do público.

Dia/horário/Filme/Mesa de debate

07 às 19h/Os Donos da Noite, de James Gray/Rodrigo Carreiro e Fernando Vasconcelos

08 às 11h/Zodíaco, de David Fincher/Rodrigo Carreiro

09 às 11h/ Ratatouille, de Brad Bird/Rodrigo Carreiro

10 às 19h/ Maria, de Abel Ferrara/ Luiz Joaquim

11 às 19h/ Cão sem dono, de Beto Brant e Renato Ciasca/Luiz Joaquim e Luciana Veras

12 às 19h/As Leis de Família, de Daniel Burman/ Luciana Veras

13 às 19h/Possuídos, de William Friedkin/Kleber Mendonça Filho e Fernando Vasconcelos

Serviço

Mostra 2007 em Foco
Quando: de 07 a 13 de março. Na sexta (07), segunda (10), terça (11), quarta (12) e quinta (13), às 19h. No sábado (08) e no domingo (09) às 11hOnde: UCI Ribeiro Recife, no Shopping Recife. Avenida Padre Carapuceiro, Boa ViagemIngressos: sexta (R$ 16), sábado e domingo (R$ 11). Segunda, terça e quinta-feira (R$ 13) e quarta-feira (R$ 9), com meia entrada todos os dias

Informações: (81) 3207.0000 ou http://www.ucicinemas.com.br/

Fonte: http://www.folhape.com.br/

Saiu a Programação completa do Abril Pro Rock!

Segue link:

http://www.folhape.com.br/folhape/materia_online.asp?data_edicao=05/03/2008&mat=84646

terça-feira, 4 de março de 2008

Cursos Grátis!

Vai até a próxima sexta-feira (07) o prazo de inscrição para as oficinas culturais oferecidas pela Prefeitura do Recife no Sítio da Trindade. Pessoas com idade a partir de 16 anos podem participar das aulas, que são gratuitas. Cinco dos cursos serão no próprio Sítio; os demais, em comunidades do Recife.

Confira as informações dos cursos, fornecidas pela Prefeitura:

1. Planejamento de Projeto Cultural - Curso dividido em dois módulos, com aulas de segunda a quinta-feira, das 14h às 17h40. O aluno terá toda a orientação de como montar um projeto cultural. A oficina se divide nos seguintes tópicos: Economia da Cultura; História da Tradição Cultural; Marketing Cultural; Montagem e monitoramento; e Planejamento administrativo.

2. Arte Circense - As aulas serão nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h, e têm como objetivo introduzir o aluno na arte circense, enfocando a montagem e confecção de malabares; treino com acrobacias; e pernas de pau e equilíbrio.

3. Cinema e Vídeo - Professores da Hipérion Escola de Artes irão ministrar aulas de cinema que serão divididas em duas etapas: vídeo-documentário e videoclipe. Durante o curso, os alunos terão aulas de roteiro, produção e direção. As aulas serão realizadas pela manhã, das 9h às 12h, nas segundas e quartas-feiras, no Centro Comunitário Irmãs Salesianas.

4. Dança Contemporânea - Será formado um grupo de 20 alunos, selecionados em uma audição após a inscrição. É exigida a experiência mínima de três anos de dança. As vagas serão preenchidas por alunos com idades entre 17 e 26 anos. A oficina, que será diária e terá duração de seis meses, tem o objetivo de unir o rapel e a dança. Será montada uma estrutura, similar a um paredão de 15 metros, onde os alunos irão aprender técnica da corda; funcionamento dos nós; consciência corporal; medo de altura. A idéia é obter um resultado estético no final das atividades e fazer uma apresentação pública no Recife.

5. Instrumentistas Musicais - As aulas de iniciação musical com o maestro Ademir Araújo têm como objetivo formar uma banda de música do Sítio Trindade com cordas, sopro e bateria. Será ensinada toda a parte teórica e leitura de partitura. Todas as músicas e ritmos trabalhados pelos alunos serão da cultura nordestina, como xote, frevo, forró, entre outros ritmos. Aulas nas terças, quintas e sextas-feiras, das 9h às 12h.

6. Rádio Comunitária - Será realizada na Rádio Alto Falante, localizada na Praça de Terminal de Ônibus do Alto José do Pinho, n.º 350, box 07. A oficina tem duração de três meses e as aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, das 19h às 21h. O professor Paulo Xavier vai ministrar o curso e ensinar noções de como trabalhar em Rádios Comunitárias de acordo com a lei; produção de programas; aprendizado sobre saúde bucal; locução; consciência de desenvolvimento da cidadania. Os programas elaborados pelos alunos serão veiculados na rádio, podendo até serem agregados à programação. As inscrições serão feitas no local, não é preciso ter experiência. Informações: 81. 8803.6405.

7. Percussão - O Grupo de Mulheres vai oferecer uma oficina na sua sede, localizada na rua Amoz, n.º 120, Córrego do Euclides. Durante o curso, serão enfocados temas como a história da percussão e batuques das alfaias; a conscientização racial e a história dos batuques; e a prática de apresentação com as alfaias. A idéia da oficina é formar um grupo de percussão só de mulheres, apesar da oficina ser aberta a pessoas de ambos os sexos. O curso tem duração
de três meses, com aulas nas segundas e quintas-feiras, a partir das 14h.

Informações 81. 3268.9582.

da Redação do pe360graus.com

segunda-feira, 3 de março de 2008

Enfim... INTO THE WILD!



Felicidade intensa e praticamente inenarrável...

Não é segredo para absolutamente ninguém que me conhece, algumas de minhas peculiaridades... Adoro:

Dançar...

Rock...

Cinema...

Ler...

Pensar...

Conversar...
Viajar... etc e tals!

Há certos casos bem específicos que fazem parte de minha admiração:
Pessoas próximas: não irei citá-las, já que cada qual sabe... :)

Pessoas "distantes": Madonna, Johnny Depp, Amy Winehouse e Eddie Vedder...

Minha banda preferida é sem dúvida o Pearl Jam...
Sinto admiração extrema... e Eddie para mim, é como se fosse nem sei quem...

Like a Angel!

Só sei que sempre que ouço sua voz, me sinto transceder... sinto-me leve e tranqüila, sei que cada letra de suas músicas representam e falam de mim, até melhor do que eu mesma...

Aí veio o trabalho solo... Sean Penn e ele são grandes amigos, Penn o convidou para compor a trilha sonora de seu novo filme "Into the Wild" e disse que ele ficasse à vontade para fazer o que achasse melhor, já que confia em seu talento demais...


Lá foi Eddie fazer Eddie ainda mais puro do que no Pearl Jam... Eu já sabia que seria algo deveras significativo e forte, fiquei esperando ao invés de me desesperar... O CD foi lançado lá nos EUA em Setembro do ano passado, se eu tivesse me preocupado desde então, teria perdido o resto do meu juízo que é bem pouco...



Então, sábado dia 01/03, enquanto esperava Sangue Negro começar fui à Livraria Saraiva só por desencargo de consciência, sinceramente eu acreditava que o CD ainda não teria chegado por aqui e que no mínimo eu poderia deixar meu nome em alguma lista de espera...
Descontraidamente perguntei a um dos vendedores:
- Vocês têm o novo CD... é... o trabalho solo de Eddie Vedder do Pearl Jam? (notaram como eu estava nervosa?)
O rapaz saiu andando apressadamente sem me dizer nada... E eu prontamente fui correndo atrás dele, sem nem saber do que se tratava... Ele chegou na prateleira de Rock e me entregou o CD, dizendo:
- Esse é o último!

Ahhhhhhhhhhhhh, eu quase tive um ataque de tanta alegria... Me agarrei com esse CD como se fosse a última gosta de água do planeta...
Enfim, cheguei em casa e fui "descobrir", o que me aguardava...

Perfeito é uma palavra aquém do que é na verdade o CD... Eddie Vedder, toca todos os instrumentos (há apenas duas exceções em duas canções), as letras são lindas... E quando é só instrumental também... Há uma chamada "The wolf" (O lobo) em que só ouvimos urros e gritos distantes, remete intensamente a uma cultura indígena selvagem e também já distante...
As outras canções são puro deleite para os ouvidos... Sensação grandiosa de estarmos o mais perto possível daquilo que poderia ser denominado de Divino...

"Você é fanática"! podem me acusar disso à vontade... Bem sei que o talento de Eddie Vedder consegue ultrapassar as prováveis "cegueiras" de alguém que admira tanto outro Ser!



Cinema no fds...

... vi Persepolis, vale a pena... a maneira de Marjane Satrapi contar uma história tão intensa, forte e pesada de seu ponto de vista, rebelde e corajoso, faz gosto de ver... Ser uma animação ajuda mais ainda a ter um tom de leveza, para esse drama vivido pelas bandas do Irã, do qual só ficamos sabendo de algumas "noticiosas" notícias, ou temos que nos submeter a ler algum subtipo de "auto-ajuda"... Valeu Marjane!



... dormi em Sangue Negro, porém estava deveras cansada... para ver um filme desse (feito "pra cinéfilo") tinha que estar bem disposta, não foi o caso, uma pena já que quando abri os olhos no final do filme, percebi um Daniel Day-Lewis completamente "insano" encarnando perfeitamente bem o papel, foi uma pena... Quando sair em DVD,tentarei me redimir...



Resultado da enquete: Se a pessoa se droga...

1 voto para: ...todo mundo tem o direito de fazer o que bem entender.
2 votos para: ...fazer algum tipo de terapia é o melhor.

Opção vencedora com 7 votos: ... as pessoas próximas que se importam precisam ajudar.