sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Indignei-me e só!
Comigo mesma...
Com o mundo...
Com quase absolutamente tudo que existe,
Com o que não deveria existir e com o que
covardemente se faz,
feito por quem quer que seja
até mesmo por mim...

Indignei-me e só!
Com o fazer e o não realizar...
Com o sonhar em vão...
Com o esperar mudo e sem ação...

Indignei-me com quase tudo, menos
como meus amigos e com parte de minha
família, alguns me entristecem sim, apesar de
serem também tão amados...

Indignei-me tanto...
Que me enfureci
até com aquilo que não vejo,
mas, que sinto, me aborrece e me faz
muito mal...

Indignei-me e só!
com todas as perguntas
cretinas e repetitivas
sem espontaneidade... invenção... emoção...

Indignei-me e só!
Com todas as piadas tolas...
Todos os sorrisos dissimulados
Todos os cumprimentos inválidos...

Quero que tudo isso suma e pare de me
sugar...
Mesmo que se tratassem de vampiros belíssimos,
ótimos amantes e confidentes...
Ainda assim não os quero...
e muito menos outros seres que me abatem...

Sumam todos e sumam todos os pensamentos
vis, fúteis e simplistas... eu os odeio e abomino
no mais íntimo do meu ser perdido em si...

Mas, há valor aqui em Mim a ser visto, lisonjeado
e requerido, como podem desfazer de algo por ser
difícil... complicado... singular...

Ah... como eu gostaria indefinidamente
de ser tola e inteiramente abjeta... seria tudo
mais gratificante?

Os filósofos e "menos doidos" afirmam que nada
disso vale, todos sofremos...

Eu imagino o seguinte: se é assim...
Enquanto sofro por abstrações inúteis?...
os outros sofrem por capítulos de novelas perdidos
e times de futebol!

Boba eu, né?!

Beijos e bom fim de semana... dentro do que realmente é possível!!!

Nenhum comentário: