terça-feira, 9 de outubro de 2007

Ultradireita é com ela!

Acredito que em nossa imprensa permeada de seres cínicos que encaram a notícia como algo a ser completamente manipulado, objetivando sem sombra de dúvida a total ignorância do povo sem acesso à informação de qualidade ou àqueles que se deixam levar de maneira incrivelmente fácil pela opinião midiática em geral, a revista Veja, está em lugar de destaque.

É inegável a capacidade de distorção dos fatos com que ela se faz entender e ser lida por tantas e tantas pessoas, independente de classe social, credo, escolaridade, gênero, etc, fato que pode ser facilmente constatado em praticamente todos os consultórios médicos, salões de cabeleireiro e afins.

Sempre há uma revista Veja a ser lida e comentada.
Faz anos que sinto náuseas apenas em ver quaisquer de suas capas, ler então, nem pensar, prefiro literalmente arrancar os cabelos de minha cabeça a isso.

Seus “jornalistas”, “colunistas”, seja lá o que eles pensem sobre si mesmos, fazem o possível para desacreditar idéias e pessoas, desde que não sejam fiéis seguidoras dos seus preceitos moralistas, direitistas, retrógrados e reacionários, ou seja, uma leitura agradabilíssima ao Sr. "intelectualmente capaz” George W. Bush, dizer mais o que?!

Não faz muito tempo eles deram enorme destaque a um lançamento de livro, é óbvio que poderia ser algum de Paulo Coelho, mas não, o livro em questão chama-se A Cabeça do Brasileiro escrito por Alberto Carlos Almeida e já é um dos livros mais vendidos no Brasil, Ali Kamel, responsável pelo núcleo jornalístico da TV Globo (foi ele quem demitiu Rodrigo Vianna) e vários poderosos e senhores que absolutamente não têm o que fazer, adoraram e apoiam o livro, por aí se vê, do que deve se tratar...

E a última é essa marmelada que tenta desconstruir de forma extraordinariamente nefasta a imagem forte do Guerrilheiro Che Guevara, não dá para acreditar nisso, é presunção demais, é dá para acreditar menos ainda em quem se deixa levar por tais proposições sem lógica, com o intuito apenas de ludibriar, enganar.

Saindo do campo político, para dar um exemplo menos radical, certo colunista da Veja, um dos mais aclamados pelos os que a lêem, Diogo Mainardi (um idiota.) chegou a criticar a atuação do excelente Wagner Moura em Tropa de Elite, sem ao menos ter visto o citado filme, tirou suas conclusões pelo cartaz:

“Ele escreveu um artigo dizendo que não deveria existir cinema nacional, e que não viu Tropa de Elite, mas, pelo cartaz, percebia que eu era péssimo ator.” (texto extraído de entrevista concedida por Wagner Moura a Carta Capital)

Dá para se levar a sério alguém ou qualquer veículo dito jornalístico, ou seja imparcial, que trata a notícia, a informação de maneira tão aviltante???

Bem, quanto a mim sei que não, cabe a todos decidir o que é melhor e mais significativo em seus próprios pontos de vista!


Wagner Moura e Che - eles não agradam!

Nenhum comentário: