quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Stardust


Stardust
(título original)

Stardust – O Mistério da Estrela
(título em português)

Elenco: Claire Danes, Charlie Cox, Ian McKellen (narrador), Sienna Miller, Henry Cavill, Peter O'Toole, Rupert Everett, Michelle Pfeiffer, Sarah Alexander, Joanna Scanlan, George Innes, Robert De Niro, Ricky Gervais

Direção: Matthew Vaughn

Roteiro: Jane Goldman, Matthew Vaughn

Duração: 128 min

Gênero: Aventura/Fantasia


Adaptação para o cinema de uma das obras de Neil Gaiman, mais conhecido por ter "transformado" o destino de Sandman, que de detetive da Sociedade da Justiça, se tornou entidade Divina, vejam só!

Aqui vale destacar algo mais sobre esse Inglês nascido em 1960, que atualmente reside nos EUA. Passou aqui pelas terrinhas brasileiras em 2001, é cultuado autor de HQ's para adultos.

Vale muito a pena saber mais sobre este Senhor de 47 anos, que parece ter bem menos, né?! (foto abaixo).

Eu particularmente tenho certa aversão a quadrinhistas em geral por sempre acreditar que eles se utilizam bastante de misoginia em suas criações (vide Frank Miller e seu Sin City, por exemplo), porém segundo informações fidedignas de Diguinho (my cuts's friend) Neil trata-se de alguém bem diferente, estou 'lôca' para ler alguma de suas revistas, mas o processo para encontrá-las é um tanto complexo, então por please quem as tiver, me diga e se puder, me emprestar... Agradeço muitíssimo.

Olha aí a citada criatura... ui ;)

Voltando ao filme. Bem estava relutando em ir assisti-lo pelo motivo completamente insano e sem noção de que havia apenas cópias dubladas nas salas recifenses, alguém pode me explicar o porquê de tamanha mazela?

Desde que vi os trailers de Stardust, fiquei realmente tentada em vê-lo, em 1º lugar por causa de Claire Danes (como Yvaine), que adoro, vejo quase todos os seus filmes... além disso me ocorreram lembranças de alguns filmes nem tão antigos assim, como: A Lenda, o Feitiço de Aquila e outros do tipo...

Não me decepcionei, procurava algo bem oitenticista mesmo... que me fizesse relembrar infância, porém sem ser infantil, se é que me entendem... e foi o que encontrei... gostei, fiquei um tanto ansiosa com o desfecho das situações como uma garotinha... ahhh e as atuações de Michelle Pfeiffer (a bruxa má Lamia) e particulamente a de Robert De Niro (como o capitão Shakespeare - com papel aumentado por ser De Niro quem é) são ótimas... ri um bocado, que "troço" legal...

Uma cena em particular foi uma de minhas preferidas: uma luta entre Charlie Cox (como Tristan) e Mark Strong (como Septimus, manipulado literalmente por Lamia).

É muito bom, mas se quiserem esperar pelo DVD e assistir com legendas talvez possa ser melhor!

Nenhum comentário: