segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Resident Evil 3

Resident Evil: Extinction
(título original)

Resident Evil 3: A Extinção
(título em português)

Elenco: Milla Jovovich, Ali Larter, Oded Fehr, Ashanti, Iain Glen, Mike Epps, Spencer Locke, Matthew Marsden

Direção: Russell Mulcahy

Roteiro: Paul W. S. Anderson

Duração: 95 min

Gênero: Ação

Na sexta dia 05/10, estreou nos cinemas Resident Evil 3, fui conferir no sábado dia 06. Particularmente gosto de filmes com heroínas, pois me sinto bem representada, mesmo sabendo de antemão não se tratar de um bom filme.

E não é mesmo, mas posso afirmar que existem alguns fatores relativamente legais: Muito barulho, muita ação, muitos zumbis sendo despedaçados... Tudo isso para quem gosta do estilo, é claro, porém imagino ser esse o tipo de público que irá assistir a essa “última parte da trilogia” (será???) no cinema, então para esses poderá até parecer um filme muito bom. Há pessoas demais no mundo, cada uma com seu tipo de visão sobre o que acontece, ou visão massificada, mas enfim há público para absolutamente tudo!

Milla Jovovich como Alice é o que é sempre, praticamente facialmente inexpressiva, mas dá conta do recado, já que não é tão complicado assim fazer isso... como outra importante heroína temos Claire Redfield, vivida por Ali Larter, ou seja a Nikki de Heroes, ela me pareceu ter mais expressividade dramática do que Milla, o que não é lá grande coisa...

Mas, o que importa mesmo é que elas são as personagens principais, mulheres que resolvem tudo na bala e no punho, beleza isso, plastificamente também ótimo, pelo menos para mim, muito marmanjo também irá gostar com certeza, já que alguns homens só assistem a filmes “pra ver mulher bonita” (sic) (meu Deus)...

O final para mim foi o momento mais fraco do filme, deixou muito a desejar, não houve impacto ou mesmo um pouquinho que fosse de falta de ar e atenção redobrada, muito diferente de, por exemplo, Lady Vingança outro filme que passou recentemente nos cinemas do Recife, em que a personagem principal é uma mulher, não cheguei a comentá-lo, mas talvez ainda faça isso não sei... só posso dizer que é deveras melhor que esse Residente Evil, mas veja todos se puder e tire suas próprias conclusões, cinema é pra ser visto!!!

Nenhum comentário: