sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Mais Neil Gaiman...




Ave, ele é lindo... se nem tanto nessa foto, mas acreditem é sim!




Cada dia estou gostando mais dele, estou 'lôca' para ler algumas obras suas, mas que troço complicado, o início de tudo de Sandman - Prelúdios e Noturnos - está esgotado e olhem que Diguinho e eu vasculhamos os mais diversos lugares improváveis ou não da internet, durante pelo menos uma meia-hora e ao mesmo tempo...


Minha gente DE NOVO, alguém tem por aí algo, me empreste, eu cuido direitinho e tals...


Bem, sua mais nova obra é inclusive seu 1º Romance, intitulado de "Lugar Nenhum".









Tem 336 págs., e custa R$ 55 (estava em promoção, não sei se continua, por R$ 49,50)



Sinceramente acho que vale muito a pena...




Ainda gostaria de lhes contar outros fatos que acabei descobrindo quando "fuçava" a vida de Gaiman...




Segundo, o site "A Galáxia" (não sei dizer se ainda é 'alimentado') no começo dos anos 90, Neil Gaiman, falou com uma tal Sra Diana Wynne Jones renomada escritora inglesa.

Pediu a ela para que lhe liberasse os direitos sobre um de seus personagens, chamado Timothy Hunter, ela concedeu e ele o colocou para ser personagem central de "Os Livros da Magia", em quadrinhos, até aí tudo bem, né?! nada demais, o que isso tem de relevante afinal para ser escrito por aqui???




Então tchã, tchã, tchã, tchã... hehe... Diana Jones foi nada mais, nada menos do que aluna de Tolkien (ohhh) ilustre criador do 'universo' de O Senhor dos Anéis e mais J. K. Rowling, foi aluna de Diana... J. K. Rowling, sim ela mesma! criadora do mais famoso bruxo moderno, contemporâneo, atual, seja lá o que for: Harry Potter...




As semelhanças entre Timothy e Harry são várias, dizem... e muita gente acredita ser tratar verdadeiramente de plágio da Sra J. K., bem eu não sei lhes afirmar nada, fiquei ainda mais curiosa... como alguns sabem, gosto de ler os livros de Harry Potter, sempre gostei... vou ver se compro algo da série mais famosa de Diana "Os Mundos de Crestomanci", para conhecê-la e tentarei, o que parece ser o mais difícil, ler a minissérie criada por Neil e saber "de vera" se há tantas similaridades assim...




Às vezes o mundo inteiro parece bem pequeno mesmo!!!... Meus Deus...




Aguardem mais novidades sobre Gaiman, estreará em breve no cinema Beowulf, roteirizado por ele ao lado de Roger Avary... e algum tempo depois, não sei quando ele dirigirá a maior criação da séria Sandman - Morte (hiper cool, segundo Diguinho).

Olha ela aí:


Nenhum comentário: