quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Parece que não, mas irrita

Filas, ônibus lotado, trânsito caótico, não ter hora de almoço e nem de descanso, tudo isso irrita e todo mundo sabe e sente, mas há situações e certas ações dos outros que podem incomodar tanto quanto o que é mais comum, senão a todos pelo a mim mesma.

Ontem estava em uma fila de um restaurante self-service, porém o fato que me desconcertava não era o tamanho da tal fila, e sim um rapaz que estava em minha frente e não parava de se balançar, isso mesmo, agitando o corpo todo descontroladamente.

Ave! que agonia me deu, que desespero... estava com vontade de bater nele ou talvez apenas perguntar: meu irmão, qual é a tua, porque tu te balanças assim? mas, a sociedade, o senso, as outras pessoas, sei lá... Deus, pedem que nos comportemos de maneira menos descompensada e dramática. Mas, que raiva disso, às vezes quero somente correr e gritar, ao invés de fingir tranqüilidade e paciência.

Paciência, cada vez tenho menos e cada vez preciso de mais.

Nenhum comentário: